Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU prestigia Encontro Nacional de Coletivos da Fenajufe

O Coordenador-Geral da AGEMPU, Laércio Bernardes dos Reis, prestigiou o Encontro Nacional de dois coletivos da Fenajufe, CONAS – Coletivo Nacional da Fenajufe dos Agentes e Inspetores de Segurança do Poder Judiciário Federal – COJAF – Coletivo Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – realizado dias 24 e 25 de novembro no San Marco Hotel, em Brasília.

De acordo com Laercio Bernardes “O CONAS foi uma grande oportunidade para nivelamento das informações dos ASIs – Agentes de Segurança Institucional do Poder Judiciário da União (PJU) e Ministério Público da União (MPU), que visou organizar e mobilizar a luta por Aposentadoria Especial, porte de arma e GAS incorporada na aposentadoria”.

O encontro abordou temas como o Porte de Armas e as perspectivas de aprovação para Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça. Questões que envolvem o PL 3722/12, que trata da do controle de armas de fogo e a perspectiva de aprovação da Aposentadoria Especial para Oficiais de Justiça e Agentes de Segurança na próxima Legislatura, também foram debatidas durante o encontro.

Participaram do encontro delegações dos sindicatos de base da categoria.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília