Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU SE REUNE COM AGENTES DE SEGURANÇA DA PGT, PGJM, CNMP, PRR1,PRDF e ESMPU

Caros Associados e demais colegas,

 Informo que nos últimos dias, o Coordenador Geral da AGEMPU, Pedro Vieira da Silva Sobrinho realizou diversas assembleias setoriais nos seguintes órgãos do MPU:  Procuradoria Geral de Justiça Militar, Procuradoria da República da 1ª Região, Conselho Nacional do Ministério Público, Procuradoria da República no Distrito Federal, conjunta com a Escola Superior do Ministério Público, Procuradoria Geral do Trabalho.

1

As assembleias tiveram o objetivo de conscientizar os Agentes de Segurança  da necessidade de valorização do cargo, mas enfatizou que essa valorização deveria ser iniciada por nós, para depois conscientizarmos os Membros e Servidores do MPU.

Na oportunidade, Pedro Sobrinho, entregou os adesivos do distintivo da Segurança Institucional do CNMP, aproveitou o momento para explicar que a força de uma associação se mede pelo número de associado e convidou a todos os Servidores  a se filiarem.

 Disse também, que nosso cargo possui peculiaridades diferentes de todos os servidores e que é necessário que a associação se mantenha atenta a qualquer movimento da administração que possa prejudicar nosso cargo.

Lembrou que recentemente houve um estudo no CNMP para extinguir o cargo de Técnico de Segurança Institucional e Transporte e graças ao trabalho da AGEMPU transformamos um fator negativo em positivo, pois a administração daquele órgão atendeu nosso pedido, retirando o nome transporte do cargo, ficando assim a nomenclatura: Técnico de Segurança Institucional.

Destacou que a associação havia contratado Escritório jurídico para entrar com ação no Supremo para garantir a aposentadoria especial a todos os associados e que paralelos a isso iniciaria o trabalho no Congresso Nacional.

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho
Coordenador Geral da AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais