Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Agempu se reúne com deputado da CTASP para tratar de PL 813

Brasília, 14 de junho de 2021.

O coordenador-geral da Agempu LAERCIO BERNARDES participou de reunião com a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Associação dos Servidores do MPDFT (ASMIP), Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e CNMP (SindMPU) e com o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público deputado Afonso Motta (PDT/RS) sobre o projeto de lei que pretende transformar cargos de Técnicos em cargos de Procuradores e comissionados no MPU.

Os dirigentes criticaram fortemente o projeto, de iniciativa do PGR, que enfraquece a carreira. Durante a reunião, foi destacado o momento inoportuno da propositura do Projeto de Lei 813/2021, criando ainda mais precedentes para o enfraquecimento do serviço público.

Em outras oportunidades, o Sindicato e a Federação repudiaram a ação do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, em privilegiar os membros do MPU em detrimento dos servidores com essa alteração.

Na visão do Coordenador Laercio, esse projeto vem na lógica da modernização e planejamento estratégico, que, no todo, não se preocupa com servidores que atuam na instituição, com claro foco em privilegiar extra-quadros e sem-vínculos, em detrimento dos interesses da categoria.

https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7552-fenajufe-reitera-pedido-de-reuniao-com-aras-para-tratar-do-pl-813-2021-e-plan-assiste

https://www.sindmpu.org.br/index.php/content-category-1/item/1029-sindmpu-participa-de-conversa-sobre-pl-813-2021-com-fenajufe-e-presidente-da-comissao-de-trabalho-administracao-e-servico-publico

Sindjus-DF oficia ao PGR solicitando audiência para tratar do PL 813/2021 e da Portaria PGR 29/2021

 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília