Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

AGEPOLJUS DÁ INÍCIO AO XI SEMINÁRIO NACIONAL DOS AGENTES DE SEGURANÇA DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL

Quinta-feira, 17 de agosto de 2017.

A AGEPOLJUS deu início, na noite desta quinta-feira (17), ao XI Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal.
A abertura oficial do evento contou com a presença do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Lorival Ferreira dos Santos, que representou o presidente do TRT-15, Dr. Fernando da Silva Borges. Na ocasião, o Dr. Lorival lembrou a participação do X Seminário promovido pela Associação, em São Paulo, e destacou o momento desfavorável vivenciado pela falta de segurança em todo o país.
O Desembargador chamou a atenção para o fato de que, apesar do sucateamento proposto em todo o Judiciário Federal, os tribunais do Brasil têm investido em equipamentos e capacitação dos servidores da área da segurança. “Todos nós estamos expostos, pois, as pessoas podem tentar entrar nos tribunais com armas; e desde a época em que eu compunha o Colégio de Presidentes até a Comissão de Segurança aqui do nosso tribunal, eu percebo a preocupação em se investir em segurança”, disse.
“Se nós não tivermos segurança no nosso trabalho, no nosso dia a dia, como é que vai ser?”, questionou. “E os Agentes de Segurança estão lá para garantir a segurança dos nossos magistrados, jurisdicionados e dos nossos advogados”, completou.
Por fim, Dr. Lorival manifestou o apoio do TRT-15 a toda a área da segurança e desejou que o Seminário promovido pela AGEPOLJUS seja porta-voz das reivindicações do segmento a todos os tribunais do Brasil.
O presidente do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, José Aristéia Pereira deu as boas vindas a todos os participantes e falou da satisfação em receber o Seminário na nova sede estadual da entidade. “No ano passado, quando o Seminário ocorreu em São Paulo, o presidente Edmilton Gomes esteve aqui em Campinas e com o prédio ainda em reforma, manifestou o desejo de promover o XI Seminário Nacional aqui nesta sede”.
José Aristéia relembrou o trabalho desenvolvido pelo sindicato, em parceria com a Associação, pela manutenção do cargo de Agente de Segurança. “Eu me lembro que, há algumas Administrações anteriores, o nosso cargo estava praticamente extinto e, a partir de um trabalho desenvolvido junto aos Desembargadores, nós conseguimos reverter essa situação e hoje, temos um quadro de Agentes de Segurança renovado na 15ª Região, formado por servidores novos que possuem o desejo de fazer segurança”.
Para o presidente da AGEPOLJUS, chegar ao XI Seminário Nacional demonstra a importância do debate sobre os interesses dos Agentes de Segurança, além de reafirmar a força da Associação na representatividade da classe. “São 11 anos promovendo o seminário e discutindo os interesses dos Agentes de Segurança”, destacou.
Também fizeram parte da mesa de abertura do XI Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal o Coordenador Sindical da Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP (AGEMPU), Laércio Bernardes dos Reis; o Vice-presidente da Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), João Paulo Zambom e o Coordenador-Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no estado de Minas Gerais (Sitraemg), Carlos Humberto Rodrigues.
A cerimônia contou, ainda, com a presença dos coronéis Carlos de Carvalho Júnior, Assessor de Segurança do TRT-15; Jefferson Pereira da Costa e Silva, Assessor de Segurança do TRT-13 (PB) e Fábio Viana, Coordenador de Segurança do TRT-8. Também foram registradas as presenças da Secretária de Segurança do TRT-6, Juliana Lima Bezerra, do coordenador da Fenajufe, Marcelo Melo e dos diretores do Sindiquinze, Nilton dos Santos de Lima, Marcelo Amorim de Menezes e Joaquim Castrillon.
Logo após a solenidade oficial de abertura, os participantes acompanharam a primeira explanação do evento com a experiência da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e sua Organização, apresentada pelo policial legislativo, José da Costa Rocha.
O primeiro dia do XI Seminário foi encerrado com um coquetel de boas-vindas aos Agentes de Segurança e demais convidados.
FONTE: AGEPOLJUS

 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais