Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Após receber pauta dos guardas municipais, equipe de transição reforça que vai conversar com a categoria

Brasília, 21 de Novembro de 2022 

Na semana passada, a direção da FENAGUARDAS entregou a pauta dos guardas municipais à equipe de transição do novo Governo. Nesta semana, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que é coordenador da transição, confirmou que vai sentar com todas as categorias da Segurança Pública, incluindo os representantes dos GMs.

Essa informação havia sido repassada à FENAGUARDAS pelo senador Humberto Costa, que integra a equipe de transição e recebeu das mãos do presidente da Federação, Luiz Vecchi, o documento com as pautas dos guardas municipais.

Mais uma vez, a FENAGUARDAS reforça a importância dessa luta e articulação política para que as demandas da categoria tenham andamento no próximo Governo.

Inclusive, recentemente, os diretores da FENAGUARDAS no estado do Maranhão estiveram articulando em prol dos guardas municipais, junto a equipe do novo Governo Lula, fazendo a entrega da pauta ao ex-governador Flávio Dino, que também faz parte da transição.

“Essa abertura de diálogo é fundamental e ficamos satisfeito que a equipe de transição tenha assumido esse compromisso também publicamente, pra que fique registrado e possamos cobrar essa negociação”, destaca Luiz Vecchi.

A união de todos neste momento é fundamental para o reconhecimento das Guardas Municipais na Segurança Pública de nosso país.

LINK:
https://fenaguardas.org.br/

ANEXO:   BOLETIM
 
https://fenaguardas.org.br/revista/revista_fenaguardas.pdf
 

 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais