Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Audiência em prol da Polícia do MP

Brasília, 17 de dezembro de 2021.

No dia 16/12, o coordenador-geral Laercio Bernardes, o coordenador Roberto Ciconeli, o associado Ederson Gonçalves, o associado Airton Pires e o policial judicial Edmilton Gomes se reuniram com o relator do processo de transformação da nomenclatura do cargo de Agente de Segurança para Polícia do MP.
Como de praxe, fizeram um histórico do trabalho realizado com os demais conselheiros e mobilização junto aos PGJ’s (Procuradores Gerais de Justiça).
Foi abordada também a recomposição do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), com os novos conselheiros recém-empossados no dia 14/12.

https://www.cnmp.mp.br/portal/todas-as-noticias/14917-posse-de-novos-conselheiros-esta-prevista-para-esta-terca-feira-14-12

Por fim, o Dr. Marcelo Weitzel disse que foi nomeado Corregedor Nacional do CNMP e que seus processos foram redistribuídos, inclusive o da transformação do cargo, pleiteado pela associação, tendo como novo relator o conselheiro Dr. Rinaldo.
Na avaliação do coordenador-geral Laercio Bernardes, a reunião foi produtiva no sentido de maiores esclarecimentos da tramitação do pleito para a categoria e apontando para novos trabalhos no ano de 2022 junto aos conselheiros do CNMP.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais