Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Ministério Público

Bancada sindical debate orientações para assembleias de servidores, na sexta (12)

Brasília, 12 de janeiro de 2024.

Entidades que compõem mesa de negociação consideram inaceitável congelamento das remunerações em 2024. “Nós temos urgência”, diz secretário-geral da Condsef/Fenadsef. Confira o vídeo

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, comentou os próximos passos da Campanha Salarial 2024 dos servidores federais que entra num momento importante. No dia 21 de dezembro, o governo formalizou uma proposta que incluiu resposta à pauta econômica dos servidores federais apresentada em julho do ano passado. 

A resposta não contemplou as reivindicações mais urgentes do funcionalismo, a maioria com congelamento salarial de quase uma década e perdas que superam 30%. Em parte, o governo sinalizou avanços na recomposição de benefícios, mas a remuneração que mais dói no bolso da categoria ficou em segundo plano, apenas com perspectiva de ser encaminhada em 2025 e 2026. 

Até o dia 20, entidades filiadas à Condsef/Fenadsef, que representa a maioria dos servidores do Executivo Federal, realizam assembleias em todo o Brasil para decidir a resposta que será dada ao governo sobre a proposta apresentada. 

Nessa sexta-feira, 12, as entidades que compõem a bancada sindical na mesa de negociação, incluindo centrais sindicais, entre elas a CUT, e os fóruns, Fonacate e o Fonasefe, do qual a Condsef/Fenadsef faz parte, vão se reunir. Um dos objetivos é debater orientações que serão encaminhadas às assembleias para que a categoria possa embasar suas análises. 

Para as entidades é inaceitável que o governo não apresente uma proposta já para este ano. “Nós temos urgência. Queremos que nossa remuneração seja atendida agora, para já, em 2024”, pontua Sérgio Ronaldo. O secretário-geral da Confederação pontuou ainda a importância da participação dos servidores nas assembleias. “Participe. Quem decide é quem participa”, reforçou. 

No dia 22 a Confederação realiza uma nova reunião com suas filiadas e uma Plenária Nacional virtual no dia 23 que dará os devidos encaminhamentos das decisões das assembleias. Continue acompanhando nosso site e redes sociais. Seguiremos divulgando as notícias dessa agenda de atividades em torno da resposta dos servidores federais à proposta do governo.   

link

https://youtu.be/LAjKjVCua2E

link

Condsef

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61) 99880-6957


Por GB Criação de sites profissionais
× Converse com Secretaria da AGEMPU