Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

BOPE-PMDF Capacita Técnicos de Segurança Institucional do Ministério Público Federal para uso de pistolas .380 e .40.

LOGO DA AGEMPU
Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

 

 

Caros Associados e demais Técnicos em Segurança Institucional do MPU,

 

Informo que do dia 20 ao dia 24 de abril de 2015, o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE-PMDF, realizou o PRIMEIRO “CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O USO DE ARMAS DE FOGO, PISTOLAS SEMI AUTOMÁTICAS calibres .380 e .40.”, O público-alvo da ação de treinamento foi os Técnicos de Segurança Institucional que trabalham diretamente com as principais autoridades do MPF e Secretaria de Segurança Institucional, o curso ocorreu no Batalhão de Operações Especiais – BOPE/PMDF.


O Coordenador Geral da AGEMPU, Pedro Vieira da Silva Sobrinho, esteve presente no evento de confraternização e encerramento do curso e na oportunidade agradeceu e entregou Certificado de agradecimento ao Comandante do BOPE, Tenente Coronel PMDF Hemerson Rodrigues Silva que foi representado pelo comandante e instrutor do curso, Cap. PMDF Marlon Rodrigues Silva, que também foi homenageado! O coordenador, aproveitou o momento para agradecer a todos Policiais que participaram direta ou indiretamente do curso de formação dessa primeira turma.

Tal curso nos enche de orgulho! Pois, vemos colegas oriundos do cargo de Vigilância, transporte e Segurança Institucional recebendo o mesmo treinamento sem distinção de cargo! Fato esse, até bem pouco tempo era inconcebível! Antes da “UNIFICAÇÃO DOS CARGOS”.

Cabe destacar, que cursos como esse, só estão ocorrendo graças ao empenho e dedicação do Secretário de Segurança Institucional, Dr Delfin Loureiro Neto, do Adjunto do Secretário de Segurança Institucional,  MAJ. PMDF Jorge luiz Ramos e do 1º SGT PMDF Danúbio Velloso de Castro Filho que participou como instrutor em outros cursos realizados pela Secretaria de Segurança Institucional.

 

        

     Dr. Delfin Loureiro Neto    MAJ. PMDF Jorge Luiz Ramos  1º SGT PMDF Danúbio Velloso de Castro Filho

Como forma de agradecimento a Diretoria Colegiada da AGEMPU fez uma justa homenagem entregando um Certificado de agradecimento a essas pessoas que dentro da medida do possível vem buscando capacitação e treinamento a todos os Técnicos de Segurança Institucional, foram homenageados também o adjunto do Coordenador de Operações, Petrônio Lopes Gomes e o chefe da Divisão de Operações, Leandro Couto Gandra pelo apoio logístico dado ao curso.

Leandro Gandra, Pedro Sobrinho e Petrônio Gomes

O coordenador Geral da AGEMPU, destacou em diversos momentos que esses cursos devem ser intensificados e ampliado para todos os técnicos de Segurança Institucional do MPU, pois, temos muitos Técnicos que precisam receber Treinamentos, não só em Brasília, mas em todo Brasil e nos quatro Ramos do Ministério Público da União.

Respeitosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites