Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Campanha de Fortalecimento da Categoria

Diversos Agentes de Segurança Institucional se filiaram a AGEMPU, nos últimos dias. Um dos fundadores da entidade, Romulo Mateus, sempre dizia da importância da coletividade em prol do bem comum.

Na visão do Coordenador-Geral, Fernando Belchior, neste momento em que se inicia os trabalhos na “Comissão Permanente de Gestão de Carreira” com discussão do novo Plano de Cargos, é imprescindível que toda a categoria fortaleça a Associação Nacional dos Agentes de Segurança com a mais ampla e possível representatividade perante à Administração Superior do MPU.

Desde de 13 de dezembro de 2005, conquistamos inúmeros direitos. Nas palavras do ex-coordenador Pedro Sobrinho, ganhamos a Gratificação e Atividade de Segurança, Hora-Extra sobre a GAS; Décimo terceiro sobre a GAS; Adicional de qualificação (em que todos os demais servidores recebiam); A unificação dos cargos; A acumulação da GAS com FC e CCs. A identificação funcional como agente de segurança institucional e lutas em diversos momentos que a GAS estava ameaçada; Combatemos e vencemos a proposta de extinção do cargo no CNMP.

Ao Longo das seis gestões desde 2005: Celso da Silva (in memoriam), Romulo Mateus, Gisleno Farias, Laércio Bernardes, Marcos Ronaldo, Airton Pires, Mauricio Marques, Pedro Sobrinho, Fernando Belchior, Rogério Marques dentre outros.

Como associar-se a AGEMPU?

Você pode preencher a ficha de filiação pelo site no http://agempu.org.br/filie-se-a-agempu-entre-para-nossa-familia/

Sintam-se à vontade, venha participar da AGEMPU e lutar em prol das melhorias da nossa categoria.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais