Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

CASMPU analisa recomendação do CNMP para unificar cargos de técnico e segurança do MPU.

pgr

Caros Associados,

O Conselho de Assessoramento Superior do Ministério Público União (CASMPU) se reuniu nesta segunda-feira, 16 de setembro, para tratar da recomendação feita pelo Conselho Nacional do Ministério Público para que o MPU adote providências destinadas à unificação dos cargos de técnico de apoio especializado/segurança e transporte.

O teor da recomendação foi levado ao conhecimento dos conselheiros, que pediram prazo para analisar o documento e suas possíveis consequências. Além disso, os participantes solicitaram verificar a possibilidade de convocar uma nova reunião para deliberarem sobre o tema.

Responsável por presidir a reunião, a Procuradora-Geral da República, Helenita Acioli, destacou que, de acordo com a recomendação, as atribuições dos cargos são equivalentes, os requisitos de ingresso nos cargos foram os mesmos e já existe lei assegurando o pagamento da Gratificação Especial de Segurança para os detentores de ambos os cargos. Helenita lembrou ainda que a divisão entre as duas especialidades dificulta a ampliação dos treinamentos de segurança para os servidores da área de transporte.

A reunião contou com a participação do Vice-PGR, Edson de Oliveira; do Procurador-Geral do Trabalho, Luís Camargo; do Procurador-Geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza; do representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, o Diretor-Geral da instituição, Libanio Alves Rodrigues; do Secretário-Geral, Lauro Cardoso; e do Secretário-Geral adjunto, Danilo Dias.

 

Missão da SA: “Suprir, de forma ágil e eficiente, as necessidades administrativas do Ministério Público Federal”

 

FONTE: Jornal ANTENA  http://www.pgr.mpf.mp.br

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador-Geral

ASSTTRA-MP

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais