Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

CNMP CRIA O CARGO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL, RETIRANDO O NOME TRANSPORTE DO CARGO.

IMG_20140401_150609

 

CNMP CRIA O CARGO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL, RETIRANDO O NOME TRANSPORTE DO CARGO.

Caros Associados,

É com grande satisfação que trago a notícia de mais uma vitória da AGEMPU, no dia 01 abril de 2014, os Coordenadores da AGEMPU, Pedro Sobrinho e Airton Pirez se reuniram com o Secretário Geral do CNMP, Dr. Blau Yassine Dallol, o Secretário Geral Adjuntos , Dr. Wilson Rocha de Almeida Neto e os servidores Roberto Fuina Versini e Humberto de Campos Costa, essa reunião teve por objetivo buscar esclarecimentos e também participar das discussões sobre o futuro dos servidores de Segurança Institucional.

Nessa reunião o Secretário Geral Adjunto, Dr. Wilson afirmou que existia a possibilidade de extinção do cargo de Técnico de Segurança Institucional e Transporte e que estavam aguardando o posicionamento dos conselheiros. Na oportunidade pedimos a eles que não extinguisse o cargo, pois tal situação enfraqueceria toda a categoria.

Como sugestão, para evitarmos a extinção de todo cargo, pedimos que o CNMP retirassem o nome Transporte do cargo e terceirizasse o serviço transporte administrativo, mantendo todas as atividades de segurança de conselheiros, transporte de processos e atribuições relacionadas a atividade fim com os Técnicos de segurança Institucional.

E ontem, 14 de abril de 2014 o CNMP atendendo nosso pedido o CNMP publica no Diário oficial:

Art. 1º Definir as novas descrições dos cargos de Analista e Técnico do Conselho Nacional do Ministério Público, conforme Anexo I desta Portaria.

Art. 2º Aprovar, na forma do Anexo II desta Portaria, a nova tabela de codificação dos cargos de Analista e Técnico do Conselho Nacional do Ministério Público.

Art. 3º Fixar, na forma dos Anexos III e IV desta Portaria, as atribuições comuns e básicas, as áreas de atividade, as especialidades e os requisitos de investidura dos cargos de Analista e Técnico do Conselho Nacional do Ministério Público.

Parágrafo único. As atividades de transporte não incluídas nas atribuições da especialidade Segurança Institucional, da área de atividade Apoio Técnico Administrativo, do cargo de Técnico do Conselho Nacional do Ministério Público poderão ser objeto de execução indireta.

(veja na integra o diário oficial): http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=14/04/2014&jornal=1&pagina=119&totalArquivos=176

 

Atenciosamente,
Pedro Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites