Ontem dia 29 de maio de 2014, os Coordenadores Gerais da AGEMPU, Pedro Vieira da Silva Sobrinho e Mauricio Marques, se reuniram com os agentes de Segurança Institucional do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, nessa reunião foram tratados os problemas pontuais do CNMP.
Pedro Sobrinho, entregou os adesivos do distintivo da Segurança Institucional do CNMP, aproveitou o momento para explicar que a força de uma associação se mede pelo número de associado e convidou a todos os Servidores a se filiarem.
Disse também, que nosso cargo possui peculiaridades diferentes de todos os servidores e é necessário que a associação se mantenha atenta a qualquer movimento da administração que possa prejudicar nosso cargo.
Lembrou que recentemente houve um estudo no CNMP para extinguir o cargo de Técnico de Segurança Institucional e Transporte e graças ao trabalho da AGEMPU transformamos um fator negativo em positivo, pois a administração daquele órgão atendeu nosso pedido, retirando o nome transporte do cargo, ficando assim a nomenclatura: Técnico de Segurança Institucional.
Um ponto bem lembrado pelo Coordenador, Mauricio Marques foi que iniciaremos o trabalho no Congresso Nacional, para lutarmos pela Aposentadoria Especial e que lá a primeira pergunta que é feita pelos Deputados é: Quantos associados vocês representam, portanto, aproveito o momento para convidar todos os Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP a se associarem, pois, volto a repetir:
“A FORÇA DE UMA ASSOCIAÇÃO SE MEDE PELO NÚMERO DE ASSOCIADOS”
Pedro Vieira da Silva Sobrinho
Coordenador Geral da AGEMPU