Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Criação da Polícia do Poder Judiciário será debatida hoje em sessão do CNJ

ago 31, 2020 | INFORME AGEMPU, NOTÍCIAS

 

Polícia Judicial será debatida em sessão do CNJ

Nesta terça-feira (01/09/2020), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) votará, na primeira sessão ordinária do mês de setembro, a criação da Polícia Judicial no âmbito do Poder Judiciário da União. Esta é uma demanda antiga da categoria dos agentes de segurança do PJU, que visa o fortalecimento da segurança judiciária.

A aprovação permitirá uma atuação efetiva desses profissionais, como instrumento de proteção da instituição, autoridades, servidores e de usuários, vulneráveis a situações diárias de violência.

A Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU – AGEMPU defende o pleito, pois, além de justo, já foi aprovado pelas instâncias da categoria, que representa os servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União.

A Associação entende que com a implantação da Polícia Judicial haverá maior valorização dos agentes de segurança de todo o Poder Judiciário, garantindo ainda mais segurança nas dependências dos órgãos do Judiciário. A criação da Polícia Judicial é um importante marco na valorização do segmento da carreira do PJU.

Para Laércio Bernardes, um dos coordenadores gerais da AGEMPU, “Chegou a hora de implantar a Polícia do MPU, para ao acompanhar os procuradores oferecer o respaldo necessário na demanda crescente de combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil, crime organizado e fortalecimento das investigações dos crimes do colarinho branco, dentre outros. É necessária uma maior atuação dos agentes de segurança institucional”.

A AGEMPU, em busca da manutenção e da ampliação dos seus direitos estará presente. Aguardamos uma votação favorável ao pleito na sessão de terça-feira (1º), prevista para começar às 14 horas.

Com a implantação da Polícia Judicial será possível trabalhar junto ao Conselho Nacional de Justiça via Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário e MPU (SINASPJ), visando uniformização de procedimentos, e por simetria a Polícia do MPU via CNMP terá atuação institucional padronizando Doutrina em todo o país.

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites