Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Curso Básico de Segurança Institucional- Quarta turma está com inscrições abertas

Curso Básico de Segurança Institucional- Quarta turma está com inscrições abertas

curso-seguranca-institucional-1

Publicado em: 27/10/2016

Servidores devem se inscrever pelo sistema Hórus/Desenvolvimento Funcional até as 15h de 7 de novembro. As chefias terão até as 18 horas para autorizar a participação do servidor

 

A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional realizará o “Curso Básico de Segurança Institucional- Quarta turma”, no período de 8 a 29 de novembro, na Plataforma de Educação a Distância do MPF.

Ao todo, estão disponíveis 200 vagas para servidores da área de Segurança Institucional e Transporte do MPF. É importante destacar que os servidores que já realizaram os cursos Segurança Institucional I, II ou III não devem se inscrever na quarta turma, já que os conteúdos são iguais. Portanto, para efeito da GAS, não serão consideradas as horas em dobro para quem participar do curso novamente. Este curso está sendo oferecido para atender os servidores da área de segurança que não puderam realizar a capacitação em 2016.

 O curso visa aplicar, no Ministério Público Federal (MPF), as recentes orientações quanto à atividade de segurança no âmbito da Instituição, e demais iniciativas para aprimorar os serviços. A capacitação terá 30 horas-aula. Os servidores devem se inscrever pelo sistema Hórus/Desenvolvimento Funcional até o dia 7, às 15 horas. As chefias terão até as 18 horas para autorizar a participação do servidor.

Regras – Não poderá participar do curso servidor que estiver usufruindo as licenças previstas no art. 81 da Lei nº 8.112/90; estiver ausente em razão dos afastamentos previstos no art. 97 da Lei nº 8.112/90; estiver afastado em virtude das situações previstas no art. 102 da Lei nº 8.112/90, à exceção de afastamento para exercício de cargo comissionado em outro ramo do MPU; tenha sido penalizado em procedimento administrativo disciplinar nos últimos dois anos; e estiver em gozo de férias.

Além disso, o servidor que desistir ou interromper a participação em ações de treinamento, desenvolvimento e educação, ou, ainda, que for reprovado por aproveitamento insatisfatório, deverá ressarcir ao MPU, na forma da lei, as despesas decorrentes de sua participação, ressalvados os casos de força maior, devidamente comprovados e aceitos pela área de gestão de pessoas.

Mais informações pelos telefones (61) 3212-8540/8537.

https://portal.mpf.mp.br/informa/2016/capacitacao/curso-basico-de-seguranca-institucional-quarta-turma-esta-com-inscricoes-abertas

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites