Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Curso Gerenciamento de Incidentes e Planejamento de Contingência

BRASÍLIA-DF – 28 a 30 de agosto de 2017
O curso Gerenciamento de Incidentes e Planejamento de Contingência aborda a metodologia de continuidade de negócios com ênfase para o gerenciamento de incidentes e planejamento de contingência e de emergência. Apresenta as melhores práticas para planejamento e implementação de um programa de gerenciamento de incidentes, assim como a estruturação do planejamento de contingência e emergência.
Com conteúdo baseado em técnicas e processos consagrados constantes nas normas técnicas ABNT NBR ISO 22301:2013 Sistema de gestão de continuidade de negócios – Requisitos; ABNT NBR 15999:2007 Gestão de continuidade de negócios – Código de prática; ABNT NBR ISO 31000:2009 Gestão de riscos – Princípios e diretrizes;
ABNT NBR ISO/IEC 31010:2012 Gestão de riscos — Técnicas para o processo de avaliação de riscos e a família ABNT NBR 27.000 (segurança da informação), fornece aos alunos conhecimento sobre gestão de riscos estratégicos, gerenciamento de crises, elaboração de planos de contingência, além do desenvolvimento de um programa de gestão de incidentes.
No decorrer do curso o aluno recebe informações e conhecimentos acerca das ações a realizar nas fases de prevenção, preparação, mitigação, resposta e continuidade da organização após um incidente de segurança.
São abordados modernos conceitos de planejamento de contingência e de emergência em Segurança Institucional e Segurança Empresarial, com visão prática e sistêmica da atividade de segurança. O diferencial do curso é a estruturação do aprendizado por meio de método objetivo e prático sobre como realizar o gerenciamento de incidentes e elaborar o planejamento de contingência.

Objetivos do curso
1) Capacitar profissionais que atuam na área de Segurança Institucional e Segurança Empresarial (ou correlatas) fornecendo o conhecimento necessário para:
– planejamento de segurança institucional;
– gestão de continuidade do negócio;
– analise de impacto;
– análise e avaliação de riscos e escolhas estratégicas;
– plano de gerenciamento de incidentes;
– elaboração de planos de contingência;
– organização de uma estrutura de segurança;
– gerenciamento de crise;
– planejamento de ações preventivas e de resposta para incidentes de segurança mais
prováveis;
– realização de testes e treinamentos;
– implementação, avaliação e melhoria do programa de gerenciamento de incidentes;
e
– preparação da organização para as ações de continuidade do negócio.

2) Atualizar os profissionais de Segurança, Inteligência e áreas correlatas aos modernos conceitos e conhecimentos de gestão de incidentes de segurança.

Programa completo e outras informações em:

www.logosconsult.com.br

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites