Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

DIRETOR DA AGEMPU EM REUNIÃO COM AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO MPU PROPÕE O FIM DA PROIBIÇÃO DA ACUMULAÇÃO DA GAS COM HORA-EXTRA, FCs E CCs

Caros Agentes e demais colegas,

Informo que no dia 11 de julho de 2014, o representante da AGEMPU, Pedro Vieira da Silva Sobrinho se reuniu com os Diretores do SINASEMPU, Darci Rodrigues de Almeida, Velton Rodrigues e Moises Bemergui,  a Presidente da ASMPF,  Edilene Vasconcelos, O representante da ASEMPT, Tadeu Simões e com o representante da ASMIP,  Marcio Rodrigues.

​Confira as fotos clicando no link: http://agempu.org.br/galeria-de-fotos/reuniao-das-entidades-representativas-11072014/

A reunião ocorreu na sede do SINASEMPU a pedido do Sr. Marcio representante da ASMIP, onde foi discutido inúmeros assuntos de interesse da categoria dentre eles,  destaco inicialmente as palavras do Diretor do SINASEMPU, Darci Rodrigues, que passou detalhes da reunião com o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e o Secretário-Geral do MPF, Lauro Cardoso.

Este nos disse que Dr. Janot, havia encaminhado o Substitutivo do PL 6697/2009 à Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e  estava empenhado em aprovar o PL, e que se reuniria com o Presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa e também com o próximo Presidente, o Ministro Lewandowski, para tratar da negociação com o Executivo e com o Legislativo que, no seu entendimento deve ser uma negociação conjunta.

O Representante da ASMIP, Márcio Rodrigues apresentou a proposta de contratação de Assessoria Parlamentar para defesa do aumento salário na Câmara dos deputados, quando apresentou a proposta de rateio das despesas com as entidades ali presentes, as entidades então receberam a idéia e o assunto será retomado em uma próxima reunião.

O representante da AGEMPU, Pedro Sobrinho, falou da necessidade da retirada da proibição da acumulação da Gratificação de Segurança com FC e CC e também retirada da proibição da acumulação da GAS com Hora-extra, afirmando que essa proibição só existe no MPU, não existindo no Judiciário.

Disse que tal proibição era ilegal e injusta e citou a recente vitória do SINASEMPU no judiciário, que permitiu ao servidor optar pela conversão das horas trabalhadas a mais em Banco de horas ou em hora-extra com efeito financeiro, a critério do servidor, afirmando que os Agentes de Segurança do MPU não poderão fazer tal opção pois o PCS do MPU proíbe a acumulação da GAS com hora-extra e pediu que o SINASEMPU e as demais entidades encampem essa luta.

Falou também, que o SINASEMPU deve encampar a luta pela aposentadoria especial dos servidores, pois essa não beneficia somente os Agentes de Segurança que exercem atividade de Risco, mas também os servidores deficientes físicos e servidores que exerçam atividades sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.

A representante da ASMPF, Edilene Vasconcelos, informou que estava se licenciando da associação para ser candidata a Deputada Distrital e pediu o apoio das entidades ali presentes,  afirmando da necessidade do MPU ter um representante, falando da dificuldade de termos políticos que encampem nossas lutas, a candidatura dela foi vista com bons olhos por todos que ali se encontravam.

Dessa reunião foi aprovada a proposta para que as entidades representativas do MPU se reúnam de 30 em 30 dias para se discutir assuntos de interesse dos servidores. Aproveito o momento para parabenizar o SINASEMPU na pessoa de seu Diretor, Darci Rodrigues, pois atitudes como essa fortalecem o sindicato e a categoria.

Respeitosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites