Brasília, 05 de outubro de 2021.
A agenda foi articulada pelos diretores da Federação, João Carvalho, Joaquim de Andrade, Márcia Silva e Sandro Aires (Sinpolpen-PE).
Carvalho ponderou com o presidente da Comissão se existe sinalização para tratamento diferenciado às categorias de Segurança Pública. O deputado afirmou seu total apoio. Embora ainda não saiba de que forma o relator irá apresentar o texto final, pois ainda faltam 08 (oito) sessões na Comissão Especial que trata do tema, Fernando Monteiro declarou seu posicionamento favorável. E mais, sendo listadas as carreiras policiais na Reforma, defende que a Polícia Penal esteja inclusa como atividade típica de Estado.
O presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação, avaliou como bastante positiva a reunião com o presidente da Comissão, uma vez que o mesmo se demonstrou favorável ao pleito da Segurança Pública.
Acompanharam a agenda, os diretores da Fenasppen: Diana Moreira (Sinsep-GO); Vilma Batista (Sindpen-RN); Reivon Pimentel, Anderson de Albuquerque, Ramalho Rodrigues e Jorge Bastos (Sinspeb-BA); Gutembergue de Oliveira e Elisete Henriques ( SindSistema Penal RJ); Márcio Rodrigues e Grazielly Rates (Sindspen- MA); André Furtado, Fidel Bordignon ( Sindaspes-ES); Carlos Alberto Nogueira (diretor Fenasppen/MG) e o deputado estadual policial penal Anderson Pereira (PROS-RO).


