Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Curso Gestão Estratégica de Segurança Institucional

unnamed

DATA E LOCAL

DATA: 29 e 30 de novembro de 2016.

CARGA HORÁRIA: 14 horas/aula.

HORÁRIO: 09h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30.

LOCAL: Brasília – DF. Metropolitan Flat Espaço de eventos SHN Quadra 2, bloco H.

INSCRIÇÕES

Interessado em participar do curso deverá encaminhar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail [email protected], até 18 de novembro de 2016. A confirmação da inscrição somente ocorrerá com o recebimento de cópia da nota de empenho ou do comprovante de depósito em conta corrente, a qual deverá ser encaminhada, impreterivelmente, até 24 de novembro de 2016 para o e-mail [email protected]. As vagas são limitadas e as inscrições obedecerão a ordem de recebimento da documentação pela LOGOS.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1 – ELEMENTOS DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL

Cenário contemporâneo de segurança. Conceitos e princípios de Segurança Institucional. Visão sistêmica da Segurança Institucional. Conjunto de medidas de segurança orgânica. Conjunto de medidas de segurança ativa. Segurança Institucional e Contra inteligência. Processos estratégicos de Segurança Institucional (Classificação da informação; credenciamento de segurança; tratamento da informação classificada e gerenciamento dos TCMS).

MÓDULO 2 – GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGURANÇA INSTITUCIONAL

Fundamentos do pensamento estratégico. Conceito de Política, estratégia e objetivos estratégicos. Estrutura de governança em Segurança Institucional. Aspectos estruturantes de gestão de segurança (estrutura organizacional; normas; capacitação e auditoria). Cultura de segurança e endomarketing. A Segurança Institucional como instrumento para agregar valor às organizações.

MÓDULO 3 – PLANEJAMENTO EM SEGURANÇA INSTITUCIONAL

Aspectos de planejamento estratégico em segurança. Planejamento estrutural e planejamento operacional. Política de Segurança Institucional. Plano de Segurança Institucional. Plano de Segurança Orgânica. Elaboração e implementação de planos e diretrizes de segurança.

MÓDULO 4 – GESTÃO DO CONHECIMENTO

Base de conhecimento da instituição. Visão integrada do conhecimento em Segurança Institucional. Estrutura e processos de gestão do conhecimento em Segurança Institucional. Metas de conhecimento por níveis de gestão. Inovação em Segurança Institucional. Sistema de lições aprendidas.

MÓDULO 5 – INTELIGÊNCIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL

O Ramo Inteligência e o ramo Contra inteligência. Ciclo da Inteligência. Fontes de Inteligência. Dimensões da Inteligência (analítica e operacional). Produtos de Inteligência para Segurança Institucional. Inteligência Estratégica (análise de conjuntura).

MÓDULO 6 – FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE RISCOS

Framework de Gestão de Riscos Institucionais. Objetivos estratégicos de Gestão de Riscos em Segurança Institucional. Contextos estratégicos. Metodologia de Gestão de Riscos da NBR ISO 31.000. Aplicabilidade da gestão de riscos em segurança. Elaboração e implementação de um programa de gestão de riscos.

CERTIFICADO

Será emitido certificado de conclusão do curso aos participantes com 75% de presença. Os certificados são registrados e estão em conformidade com a legislação nacional e estadual vigente.

INVESTIMENTO

R$ 1.320,00 (mil trezentos e vinte reais). Inclusos: material didático (versão impressa e digital), material de apoio (caneta, bloco de anotações e pasta) e coffee break.

A nossa página na internet possui informações sobre o curso:(www.logosconsult.com.br).

Agradeço a atenção e coloco-me à disposição.

Muito obrigado!

Camel André de Godoy Farah 

LOGOS – Inteligência e Planejamento Estratégico 

Email       [email protected]

Mobile      48 96991011

Web         www.logosconsult.com.br

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais