Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021 os ASI do Estado de São Paulo, participaram do curso: “Tiro defensivo na preservação da vida “- Método GIRALD –

Brasília, 11 de fevereiro de 2020

Reconhecido internacionalmente, o método GIRALD se baseia na utilização de todos os recursos possíveis antes do emprego de armas de fogo.

Esse método e aplicado na formação de policiais e oficiais da Polícia Militar de São Paulo e de outras instituições de segurança pública no Brasil .

A AGEMPU, agradece o empenho, dedicação e apoio da iniciativa ao Comandante da GCM – Guarda Civil Municipal de São José dos Campos, senhor Elvis de Jesus, ao procurador chefe da PR/São Paulo Dr. Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, e aos procuradores de São José dos Campos, Dr Ângelo Augusto Costa, Dr Ricardo Baldani Oquendo, Dr Fernando Lacerda Dias.

Nas palavras do criador do método, o Cel Nilson GIRALD.

“Não basta o agente saber o que tem que fazer, ele precisa estar condicionado a fazer. Quanto mais preparado o agente estiver para utilizar sua arma, menos necessidade sentirá em fazê-lo. Não basta saber atirar, é preciso saber quando atirar e saber executar os procedimentos, pois são estes procedimentos, e não os disparos, que preservam a vida e solucionam problemas “.

Todos os agentes envolvidos abriram mão de suas diárias e arcaram com os custos de estadia e alimentação.

Foi respeitado o isolamento social por circunstância do covid 19.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília