Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Estrutura e história do MPF são abordadas na ambientação de novos servidores

image_mini (51)As palestras pretendem promover a integração e a ambientação dos servidores na instituição

 

O “Programa de Ambientação dos Novos Servidores” começou hoje, 5 de maio, na Procuradoria Geral da República, para os aprovados no 5º concurso do MPU. As palestras pretendem promover a integração e a ambientação dos servidores na instituição.

O evento foi aberto pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, que deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou o estágio e o respeito que o Ministério Público Federal alcançou nos últimos anos. Também participaram da abertura o vice-procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o secretário-geral, Carlos Frederico, a secretária de Gestão de Pessoas, Eliane Sales, e o presidente da Associação dos Servidores do MPF, Marcos Ronaldo Araújo.

O vice-procurador-geral, Roberto Gurgel, contou um pouco da história do MPF e comentou o quanto a instituição mudou desde quando foi criada até hoje. Ao explicar a estrutura do órgão, também lembrou de quanto o corpo de servidores contribuiu. “É uma instituição que cresceu imensamente em 20 anos”, disse.

Eliane Sales falou sobre a estrutura administrativa da instituição e destacou a importância do servidor: “Acredito que todo mundo pode trazer alguma coisa para o engrandecimento dessa casa”.

Os servidores também acharam as palestras bastante úteis. Denise Rocha está na 5ª Câmara de Coordenação e Revisão desde dezembro do ano passado. Segundo ela, as palestras ajudaram bastante a entender o órgão. “Ajuda os servidores a prestar um serviço melhor, a conhecer os colegas e a entender a instituição como um todo, e não só a seção que estamos lotados”, comentou.

As palestras estão sendo realizadas no Auditório JK, das 14h às 18h30, e ocorrerão ainda nos dias 6 e 7 de maio. Os servidores que tiverem pelo menos 80% de participação no evento receberão um certificado, que será contado nas promoções na carreira e para fins de recebimento de adicional de qualificação. O evento é promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Associação dos Servidores do MPF e tem a jornada de 12 horas.

PGR Informa
Publicação: 05/05/2009

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais