Brasília, 27 de Fevereiro de 2024.
A AGEMPU participou nesta segunda-feira (26), de reunião para a criação da FRENTE PARLAMENTAR MISTA PARA DEFESA E VALORIZAÇÃO DAS POLÍCIAS INSTITUCIONAIS.
Reuniram-se no gabinete da Deputada Federal ROSÂNGELA REIS o Coordenador-Geral da AGEMPU, RAUL LOUREIRO, o Presidente da AGEPOLJUS DARNEY BESSA, os representantes da APCN LEANDRO DA SILVA e CHRISTOPHER VALENTE, além do Assessor Parlamentar ALAN HASSEM.
A reunião serviu como ponto de partida para a coleta de assinaturas requerendo o registro da Frente Parlamentar que atuará para o reconhecimento e solidificação das Polícias Legislativas, Judiciais e do Ministério Público.
Para o Coordenador-Geral RAUL LOUREIRO a Frente Parlamentar demonstra a importância dessas Polícias para a manutenção da nossa democracia, principalmente após o ocorrido no dia 08/01/2023. “Precisamos unir todos os Policiais Institucionais do Brasil na coleta dessas assinaturas junto aos seus parlamentares. A AGEMPU é de luta mas também é de união, afirmou.
O Presidente da AGEPOLJUS afirmou que irá colocar as diretorias dos Estados na busca de assinaturas, além do trabalho dentro do Congresso Nacional.
Para o coordenador geral Laércio Bernardes essa parceria e mobilização propiciará a força tarefa visando conseguir número necessário para registro da nossa Frente Parlamentar junto ao Parlamento.