Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

GT PARA CRIAÇÃO DE MEMORIAL DO CARGO DE ASI

Brasília, 22 de  março de 2021.

Após protocolo de requerimento de alteração da nomenclatura do cargo de Agente de Segurança Institucional (ASI) para Agente de Polícia do Ministério Público junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, a AGEMPU vem trabalhando com um Grupo de Trabalho para confecção de um memorial do cargo de ASI. Tal documento foi sugestionado por autoridades procuradas, podendo ser anexado ao protocolo da Polícia, além de servir como material de apresentação do cargo às autoridades e público em geral.

O GT tem se encontrado por reuniões virtuais, onde há a troca de informações e experiências, de onde estão sendo tomadas decisões e encaminhamentos para a finalização de tão importante documento.

Segundo o coordenador Rogério Marques, o momento é de união, principalmente diante de tantos ataques que vem sofrendo a categoria. A exemplo disso, o GT é composto por diretores, associados e até não associados à AGEMPU. Além dos coordenadores também participam os seguintes agentes convidados: Eduardo – PR/RN, Emerson – PR/PE, Isidro – PR/RO, Lino – PR/MG, Silas – PR/BA, Wellington – PR/TO, Arno – PR/SC, Ellison – PR/PR, Alexandre Luna – PR/RJ, Márcio Martins – PRM/Rio Grande, tendo como missão produzir material histórico sobre as transformações do cargo, sinalizando para o consequente reconhecimento da alteração da nomenclatura do cargo para Polícia do MP.

Sua participação é possível, envie-nos fotos e documentos de missões com ASIs em campo desempenhando o seu papel. Mande para [email protected]. Caso queira se juntar a nós no GT é só solicitar acesso pelo e-mail informado.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília