Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

JANOT DEFENDE REAJUSTE DOS SERVIDORES EM REUNIÃO COM O PLANEJAMENTO.

LOGO DA AGEMPU
Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Publicado em: 13/02/2015

PGR atua para garantir a inclusão dos valores da proposta no Anexo V da nova Lei Orçamentária

unnamed

A inclusão dos valores necessários ao reajuste dos servidores do MPU e do CNMP foi tema de reunião entre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. O encontro ocorreu nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, na sede do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), dando continuidade à estratégia conjunta do MPU e Judiciário em busca da aprovação do Projeto de Lei 7.919/2014.

O PGR defendeu a inclusão dos créditos orçamentários para a implantação do reajuste ainda neste ano. A ideia de Janot é garantir a previsão dos valores no Anexo V da nova Lei Orçamentária para viabilizar a continuação das negociações em torno da aprovação do projeto em 2015.

Rodrigo Janot explicou ao ministro que o assunto é prioridade para a gestão do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público. Atualmente, a equipe da Secretaria de Relações Institucionais também tem buscado sensibilizar parlamentares sobre a importância do reajuste.

Nelson Barbosa afirmou que já conhece a demanda dos servidores do MPU e CNMP, apresentada pelo próprio PGR em diversas tratativas com o Executivo. Ele afirmou que a pauta será analisada com maior atenção pelo Ministério, mesmo diante do atual quadro econômico de baixo crescimento do país.

O ministro se comprometeu ainda em estabelecer, já nos próximos dias, um contato mais próximo entre o corpo técnico da Procuradoria-Geral da República e do MPOG. De acordo com Barbosa, as equipes da Secretaria de Orçamento Federal, da Secretaria-Geral do MPU e da Secretaria Geral do CNMP manterão aberto esse canal de negociação.

 

Fonte: http://intranet.mpf.mp.br/informa/2015/geral/janot-defende-reajuste-dos-servidores-em-reuniao-no-planejamento

 

Atenciosamente,

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho
Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites