Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

MAIS UMA VITÓRIA DA AGEMPU!!! TÉCNICOS DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO MPU PASSAM A SER IDENTIFICADOS FUNCIONALMENTE COMO AGENTES DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL, NO PL 6697

Caros Associados e demais colegas,

 

É com grande satisfação que informo que a AGEMPU, na pessoa de seus Coordenadores Gerais, Mauricio Marques e Pedro Vieira da Silva Sobrinho juntamente com os servidores da PGR, Jadson Carvalho Andrade e Ronald Ferreira Alves Delpaco e Almir Fernandes da Silva conseguiram convencer a administração do problema ocorrido no Projeto de lei 6697, seja, a não inclusão do artigo,  onde os Técnicos de Segurança Institucional passam a ser identificados funcionalmente com Agentes de Segurança Institucional.

Essa luta começou na sexta-feira quando verificamos que o parágrafo que conferiu a identificação de Agente ao TSINT não havia sido incluída no Substitutivo que altera o PL 6697. Então na sexta-feira (13), enviamos ofícios ao PGR, VICE-PGR e  ao Secretário Geral pedindo que esse parágrafo fosse incluído no substitutivo, com estava no PL 2199.

E na segunda-feira 17, nos reunimos com o Chefe de Gabinete do Procurador Geral da República, Dr. Eduardo Pelella (pela manhã) e a tarde nos reunimos com Secretário Geral Adjunto, Dr. Danilo Pinheiro Dias, nessas reuniões buscamos sensibilizá-los  do problema ocorrido explicamos que a mudança da Identificação funcional já havia ocorrido no judiciário e no PL 2199 e que tal mudança era importante para os Técnicos de Segurança e principalmente para a administração.

reuniao_51403013410833_scrapeenet Fotor0617110514
​​​                Aproveito o momento para agradecer a todos os colegas que se empenharam para reverter essa situação negativa e aproveito o momento para reforçar a necessidade de nos mantermos unidos em prol da categoria.

No substitutivo será colocado o seguinte parágrafo:

§ 3º Aos ocupantes do cargo de Técnico cujas às atribuições previstas em regulamento estejam relacionadas às funções de segurança Institucional é conferida a denominação de Agente de Segurança Institucional para fins de Identificação Funcional.

Parabéns aos colegas que se uniram mais uma vez em prol dessa luta.

Respeitosamente,

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenação Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites