Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

MPF INAUGURA PRÉDIO EM CAMPINA GRANDE, HOMENAGEANDO O TÉCNICO DE TRANSPORTE, FRANCISCO DE ASSIS DE ALMEIDA

Caros Técnicos de Segurança Institucional e Transporte e demais colegas,

É com muito orgulho e satisfação que divulgo essa noticia, no dia 03 de junho de 2014 foi inaugurada a nova sede da Procuradoria da República em Campina Grande, e o nome escolhido do prédio foi o do Sr. Francisco de Assis Almeida Silva, Técnico de Apoio Especializado Transporte.

placa de inalguração da PRM PB

foto ASCOM

A consulta foi feita através de sugestões dos integrantes de todas as unidades do MPF na Paraíba, realizada em fevereiro deste ano, foi homologada pelo Colégio de Procuradores. Na consulta, foram aceitos apenas nomes de pessoas que de alguma forma estiveram relacionadas à atuação do MPF na Paraíba.

O nosso orgulho e dos demais servidores é multiplicado, pois, no âmbito do Ministério Público Federal, em todo o país, é a primeira vez que um prédio, construído para ser sede própria do órgão, receberá o nome de um servidor. O nome de Francisco de Assis Almeida Silva foi escolhido por unanimidade devido ao empenho e trabalho dedicados à unidade ao longo de quase 18 anos.

SEDE PB

fotos ASCOM

O servidor foi lembrado por muitos pelo seu empenho, dedicação e entrega total às questões administrativas do órgão. “Francisco de Assis Almeida Silva dedicou boa parte de sua vida à Procuradoria da República em Campina Grande, onde atuava com prazer, muitas vezes de domingo a domingo. Seu Chico, literalmente, ofertou sua vida a nossa querida Procuradoria, onde passou seus últimos instantes”, descreveu o servidor Vander Zeca.

Seu Chico faleceu em 27 de março de 2010, ao 59 anos, devido a um infarto agudo do miocárdio. Ele, que era natural de Pombal (PB), mudou-se ainda jovem para Brasília, onde atuou no Ministério da Justiça como operador de telex e segurança dos ministros.  Ao voltar para o seu estado natal, ingressou no MPF em maio de 1978, sendo designado chefe do Setor de Apoio Administrativo. Em 2010, Seu Chico completaria 32 anos de serviços prestados ao Ministério Público Federal e 18 anos de serviços em Campina Grande.

“Quando se fala na Procuradoria da República em Campina Grande, logo vem o nome do nosso amigo Francisco de Assis Almeida Silva, pela sua dedicação, zelo e competência desde sempre. Seria uma justa homenagem”, escreveu a servidora Rejane Montenegro.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por autoridades, servidores, representantes de entidades, família do servidor homenageado, imprensa e sociedade.

InalguraçãoPB

fotos ASCOM

 A procuradora da República Acácia Soares Peixoto Suassuna destacou que o prédio do MPF em Campina Grande é uma importante conquista para a instituição.

“O Ministério Público Federal está muito emocionado e feliz por inaugurar, hoje, uma sede no ano em que Campina Grande completa 150 anos e a Procuradoria da República em Campina Grande, 22 anos de história. A cidade merecia uma sede como essa”, ressaltou.

Na homenagem ao servidor o servidor Rogério Virgínio, parabenizou o Colégio de Procuradores da República pela decisão de homenagear o servidor Francisco de Assis Almeida Silva como nome do prédio.

“Chico tinha três amores: a esposa, o filho e a Procuradoria da República em Campina Grande”, ressaltou, destacando, ainda, diversos momentos profissionais do homenageado.

Emocionada, a viúva Maria do Bom Sucesso Santana e Silva agradeceu pela sensibilidade e reconhecimento dos procuradores e servidores ao homenagear Francisco de Assis Almeida Silva.

“Sou testemunha do empenho, trabalho e dedicação de Chico para a realização dessa obra, desde os primeiros passos, quando da doação do terreno pela prefeitura de Campina Grande. Posso dizer, com legitimidade de esposa, amiga e colega de trabalho que Francisco de Assis Almeida Silva, até mesmo quando sua respiração já estava cansada e o coração angustiado, mesmo assim, ele respirava Procuradoria da República em Campina Grande, do nascer ao por do sol”.

Finalizando o momento de homenagem, a procuradora da República Acácia Suassuna registrou que Maria do Bom Sucesso e Rogério Virgínio não tinham o que agradecer ao Colégio de Procuradores, pois o colegiado é quem tinha que agradecer por ter podido contar com a dedicação de um servidor como Francisco Silva.

A Diretoria Colegiada da AGEMPU, presta essa simples homenagem ao nosso colega e seus familiares em especial a Sra. Maria do Bom Sucesso, viúva do servidor homenageado.

Pedro Vieira da Silva Sobrinho
Coordenador Geral da AGEMPU.

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites