Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

MPF realiza o treinamento da 2° turma do Curso de Teoria Geral do Tiro – Pré-capacitação para o uso de armamento institucional – 24 e 25 de novembro de 2014

LOGO DA AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

 

Caros Servidores e Técnicos em Segurança Institucional do MPU,

Informo que nos dias 24 e 25 de outubro de 2014, foi realizado o treinamento da 2° turma do Curso de Teoria Geral do Tiro – Pré-capacitação para o uso de armamento institucional, a abertura do curso foi realizada pelo Secretário de Segurança Institucional, Dr. DELFIM LOUREIRO DE QUEIROZ, Juntamente com o Assessor chefe da Secretaria, MAJ. PM, JORGE LUIZ RAMOS E O 1º SGT PM DANÚBIO VELLOSO DE CASTRO FILHO, ambos do Distrito Federal. (atuaram como instrutores).

Dr. Delfim, MAJ Ramos e 1º SGT Danúbio

Dr. Delfim, MAJ Ramos e 1º SGT Danúbio​​

​            O curso teve como objetivo dar continuidade ao processo de capacitação dos técnicos de segurança Institucional e transporte para o uso do armamento institucional do MPU, a turma contou com 24 (vinte e quatro) Técnicos de Segurança Institucional lotados na Procuradoria Geral da República –PGR.

Fotor1201155657

As instruções tiveram a finalidade de apresentar o referencial teórico relativo às bases do uso de arma de fogo e dar capacitação teórica aos técnicos de segurança Institucional e transporte para pleno uso da arma de fogo institucional, antecipando a carga prática que será desenvolvida na capacitação no curso do uso de pistola de calibre permitido do MPU (em breve).

 

Fotor1201163610

O curso está sendo um marco para os Agentes de Segurança Institucional do MPU, pois, além de ser o primeiro, foi totalmente ministrado pelos experientes Policiais Militares, Maj. Ramos e o 1º Sgt Danúbio Velloso, ambos lotados na Procuradoria Geral da República.

Cabe destacar que estes Policiais são altamente capacitados e possuem diversos treinamentos na área de Segurança Pública e pessoal, eles atuaram como instrutores do Batalhão de Operações Especiais de Brasília – BOPE e também na Força Nacional com diversas missões em seu extenso curriculum e agora colocam toda sua experiência a serviço do Ministério Público Federal.

A Diretoria Colegiada da AGEMPU, não poderia deixar passar despercebida  a atuação do Secretário de Segurança Institucional Delfin Loureiro e do Assessor Chefe da Secretaria, Maj Ramos, pelo empenho e esforço pessoal para realização desse curso e esperamos que esse curso seja estendido a todos os Servidores do MPU.

Aproveito o momento para parabenizar e agradecer a toda equipe envolvida nesse treinamento, incluindo a Secretaria de Gestão de Pessoal, do Centro de Educação e Desenvolvimento Profissional do MPF, o Secretário de Segurança Institucional, Delfin Loureiro e do Assessor Chefe da Secretaria, Maj Ramos, O instrutor, 1º Sgt Danúbio, que com verdadeira maestria e conhecimento, ministrou um dos melhores cursos realizados pelo MPF na área de Segurança, parabéns a toda equipe.

Confira o álbum de fotografias: http://agempu.org.br/?p=4448

Respeitosamente,

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites