Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Nomeações, vagas, concurso de remoção

 LOGO DA AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Caros associados e demais colegas,

​A AGEMPU realizou uma reunião na PGR, na Secretaria de Gestão de Pessoas e participaram: Dr. Leonardo Melo Bessa, secretário de gestão de pessoas; Sra. Valdelina, secretário adjunta de Gestão de Pessoas; Sr. Igor e Srta. Rayssa que atuam na área de novas nomeações (novo concurso e remoção) e os coordenadores gerais da AGEMPU, o Sr. Airton Pires e Sr. Mauricio Marques.


IMG-20151103-WA0024IMG-20151103-WA0028

Assuntos: Nomeações, vagas, concurso de remoção e novas nomeações.

Perguntamos sobre a nomeação, se serão dadas ênfase para as 13 vagas do concurso de remoção ou nas 22 vagas do novo concurso finalizado. O Dr. Leonardo respondeu que será priorizado a nomeação nacional das 42 vagas remanescentes de todos os ramos que não foram preenchidas em concursos de remoção anteriores e pendentes desde 2013, “Estas 42 vagas serão preenchidas dependendo de dotação orçamentária para serem chamadas”.

Sobre o edital número 8 do concurso de remoção. Não respondeu que se seriam nomeados já este ano. Acontece que como ocorreu o concurso de remoção, já finalizado, abriu precedente para já ocorrer a nomeação. Como relatado parágrafo anterior a prioridade será das 42 vagas remanescentes para nomeação ainda este ano (tudo dependendo de dotação orçamentária). E elas não serão oferecidas novamente para um novo concurso de remoção, pois são consideradas não preenchidas e segundo a PGR não cabe contestação.

Perguntamos sobre os cargos vagos do MPF e MPT, conforme aparece no site de transparência de cada órgão. Responderam que depende de dotação orçamentária e dos pedidos dos Procuradores Gerais de cada ramo e Estado. Pode ter ocorrido a transformação do cargo.

Sobre nova turma de formação para os novos concursados. Este ano não teremos outro curso de formação somente no ano que vem. Perguntamos se seria no inicio do ano, responderam que depende de dotação orçamentária e não confirmou se seria no primeiro semestre.

Sobre o cenário do Ministério Público, quanto à nomeação e aumento do quadro, ainda é uma “nuvem” não souberam responder sobre o futuro e previsões. Disse que depende mais do Governo Federal liberar verba.

Questionamos se o número excessivo de servidores cedidos a SSIN(No caso policiais), não iria prejudicar ou dificultar mais nomeações, uma vez que o MPF investiu pesadamente em um curso de formação de novos técnicos de Segurança e Transportes. O Dr. Leonardo disse que iria ter uma reunião com o Dr. Lauro e levaria este assunto para ele.

Conclusão de nossa diretoria:

Nomeação ainda este ano e com ênfase na nomeação das 42 vagas remanescentes desde 2013 não preenchidas em remoções anteriores, poderá ocorrer mais 13 nomeações do último concurso de remoção, nestes dois casos poderíamos chegar a um total de 55 nomeações no Brasil inteiro para Agentes de Segurança. Lembrando que o MPU tem está previsão de verba para a contratação e eles é que decidirão. Veja o Diário Oficial da União na seção 3 na página 195 que acusa as 55 vagas.

Novo concurso de remoção somente ano que vem e tudo depende de dotação orçamentária e segundo informações, o Governo Federal não está liberando novas contratações, neste caso só existirão as vagas de aposentadoria, falecimentos.

Nova turma de formação deverá ocorrer após o carnaval, mas sem data específica, em média previsão de 50 alunos.

Analisando que a primeira turma teve aproximadamente 36 candidatos do DF e deverão ser solicitados já nas primeiras nomeações cerca de 33 nomeações, veja o Diário Oficial da União na seção 3 nas páginas 194 e 195 que acusa as 33 vagas somente no DF, com isto praticamente ficarão sem candidato com curso de formação. Abre a necessidade de deixar mais candidatos formados a espera de futuras nomeações.

Atenciosamente,

Airton da Silva Pires                          Mauricio Marques da Silva

Coordenador Geral da AGEMPU      Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites