Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Nota de repúdio aos comentários difamantes perpetrados na rede mundial de computadores

LOGO-DA-AGEMPU

 Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Caros associados e demais técnicos de segurança institucional,

Informamos que dia 19 de abril de 2016, entregamos um ofício aos cuidados do Dr. Lauro Pinto Cardoso Neto em relação aos comentários difamantes perpetrados na rede mundial de computadores.

Segue abaixo o conteúdo do ofício.

Assunto: Nota de repúdio aos comentários difamantes perpetrados na rede mundial de computadores.

 

Excelentíssimo Senhor Secretário-Geral,

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO- AGEMPU, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º 078.345.72.001-15, com sede no SAF-SUL, Quadra 04, Lote 03, Bloco B, Brasília/DF, vem, respeitosamente, à presença de V. Excelência, repudiar veementemente as declarações (anexas) realizadas por alguns internautas da rede mundial de computadores que, no endereço eletrônico: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/04/apos-sequestro-e-estupro-mulher-e-achada-amordacada-em-porta-malas.html, proferiram comentários difamantes e ultrajantes contra todos os servidores públicos.

CCI26042016_0001

As injustas críticas, perpetradas contra Servidores Públicos Federais que exercem seus cargos com total dedicação e zelo, foram feitas de forma desrespeitosa e arrogante, difamando os servidores de forma geral, assim, toda a categoria representada por esta Associação se sente diretamente afetada.

O teor das declarações veiculadas é extremamente ofensivo, denegrindo a imagem do funcionalismo público e atingindo a dignidade e a moral desses servidores, que têm a importante função de zelar pelo total funcionamento do Ministério Público Federal, que se apresenta como importante órgão garantidor dos direitos e garantias fundamentais dos brasileiros, bem como da defesa do Estado Democrático de Direito.

Não se pretende com a presente moção tolher o direito de liberdade de expressão, a qual todo cidadão possui, porém, não se pode admitir que a liberdade de expressão seja usada como subterfúgio de pessoas má intencionadas que, abusando de seus direitos, vilipendiam toda uma classe.

Em face do exposto pedimos a vossa excelência que se promova ações para melhoramento do ambiente organizacional do Ministério Público Federal visto que os autores desses comentários fazem parte dos quadros da PGR juntamente com os servidores que se sentiram atingidos pelas declarações perpetuadas na rede mundial de computadores no endereço eletrônico supracitado.

Assim, a AGEMPU reitera seu compromisso de representar seus filiados, de modo a defendê-los da ofensa narrada, reafirmando sua posição contrária a qualquer movimento ou ação que resulte em menoscabo do serviço público. Na ocasião, informa que não se furtará de exercer seu papel representativo, podendo, inclusive, ajuizar ação judicial para responsabilização civil e criminal dos infratores.

 

DIRETORIA COLEGIADA

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO MPU E CNMP – AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites