Brasília, 08 de maio de 2024.
Os diretores da AGEMPU, Laércio Bernardes, Raul Loureiro e Wesley Resende participaram da Assembléia Geral Extraordinária e Assembléia Geral Ordinária que aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril do corrente ano de forma presencial em Brasília-DF
Além dos coordenadores, diversos policiais foram eleitos e participaram de forma coerente e ativa como delegados pela base sindical dos seus Estados.
Durante as assembléias, foram aprovadas as contas da DENC, alteração parcial do Estatuto, plano de lutas e outros assuntos de interesse dos Policiais.
Nesse tocante, a Plenária por ampla maioria aprovou a prorrogação da ajuda humanitária ao policial Mário Cardoso que luta na justiça para ser reintegrado ao seu cargo.Para o Coordenador-Geral Wesley Resende, a participação de mais de 40 policiais do MPU, confirma o comprometimento e organização da categoria na defesa de melhores condições de trabalho e busca pela recomposição de salários e benefícios para todos os servidores do MPU.
Raul ressalta a importância da atuação dos policiais que defenderam e atuaram de forma coerente sobre as diversas demandas de todos os servidores indistintamente. “Somos servidores e precisamos lutar juntos, técnicos, analistas, informática, peritos e policiais, conclui Raul”
Para o Coordenador-Geral Laercio Bernardes que participou de todo o evento, tanto AGE quanto AGO, esse foi o maior evento classista de todos os tempos do SindMPU desde 1995, época da fundação do SINASEMPU. Com importantes debates e encaminhamentos reivindicatórios dos servidores do Ministério Público da União-MPU. Sigamos, frisa, Laércio.