Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Primeiro debate entre candidatos à lista tríplice para Procurador-Geral da República – Belém

A AGEMPU participou, nesta segunda-feira (20) do “Primeiro debate entre candidatos à lista tríplice para Procurador-Geral da República – Belém” promovido pela ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República.

A finalidade da participação foi enriquecer o debate levando também demandas e questões de interesse dos servidores e conhecer a apresentação de plataformas de propostas dos candidatos. A AGEMPU assumiu o papel de representar a união das associações, reunidas em conjunto para o encaminhamento de pautas coletivas de interesse dos servidores.

Duas perguntas encaminhadas pela AGEMPU foram sorteadas. Uma referente ao teletrabalho para servidores e membros. Outra, mais regionalizada sobre o tema do desenvolvimento nacional e da proteção ambiental.

Segundo o Coordenador-Geral da AGEMPU, Fernando Belchior, “gostaríamos que perguntas mais específicas da área de Segurança tivessem sido selecionadas, esperamos que nossa demanda chegue aos candidatos nos próximos encontros.”

No evento, os Coordenadores da AGEMPU, Fernando Belchior e Jackson Abreu, se apresentaram à nova diretoria da ANPR. O Dr. Fábio George Cruz de Nóbrega, novo Presidente da ANPR, firmou compromisso de buscar o diálogo entre as entidades para caminhar na construção do bem comum do MPU.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais