Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Caros associados e demais técnicos de segurança institucional,
Projeto de Lei para porte de arma
O seu Coordenador Geral – Airton da Silva Pires, esteve ,dia 01 de março,no Congresso Nacional para uma tentativa de incluir o nosso porte de arma na MP 693/15, porte de arma para os servidores integrantes da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil.
A nossa associação junto com a associação ANACOMP (oficiais de promotoria dos MP dos Estados) e mais a FENASSOJAF (Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça), tentamos incluir nesta MP as nossas categorias.
Conseguimos apoio do Deputado Federal Onyx Lorenzoni do DEM – RS, a colocação de uma Emenda para que sejamos incluídos nesta. Neste dia estive com o seu assessor Sr. Adão Paiani e ele conseguiu apoio do Democratas para nossa reivindicação.
A votação foi no mesmo dia no período da noite e infelizmente perdemos por 246 votos contra e 196 a favor do nosso pleito. A justificativa contra foi a de que o novo projeto de armamento irá nos atender.
Atenção está batalha foi perdida, mas não a guerra.
Convoco a todos que iniciemos um corpo a corpo com todos os Congressistas para que apoiem a aprovação do projeto PL 3.722 / 12 sobre uso de armamento.
O assessor Paiani, em nome do Deputado Onyx Lorenzoni, nos pediu para que os colegas de todos os Estados e do DF falem com seu Deputado e peça para que as lideranças trabalhem em nosso favor.
Portanto solicito a todos os colegas que envie um e-mail, ou ligue, ou vá falar pessoalmente com o seu Deputado cobrando apoio para nossa causa, citando que é para apoiar projeto PL 3.722 / 12.
Nossa categoria UNIDA, irá mais longe.
Atenciosamente
Airton da Silva Pires Maurício Marques da Silva