Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Ministério Público

Reunião para tratar de capacitação e treinamento com procurador-chefe de SP – AGEMPU

No dia 24 de novembro de 2020, as 14:00 horas, os Coordenadores da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do MPU/CNMP (AGEMPU): Laercio Bernardes dos Reis, Roberto Ciconeli e Gilson Shirafuchi de Barros, junto com o associado André Rondon Lourenço e o Chefe da Divisão de Segurança Orgânica e Transporte (DISOT), Robson Taketomi de Araujo, se reuniram com o Procurador-Chefe da Procuradoria da República em São Paulo (PR-SP) sr. Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, para tratar de pauta dos Agentes de Segurança Institucional.

Devido à demandas solicitadas pelos associados da AGEMPU, os coordenadores apresentaram diversas reivindicações e solicitações, entre elas, a formalização de convênios na área de cursos e treinamentos.

Na visão do coordenador Roberto: “A capacitação para todos os agentes de segurança institucional é a melhor estratégia para se alcançar a descentralização efetiva; para isso é importante o envolvimento dos Procuradores Chefes das unidades do MPU, no sentido de apoio à capitação de treinamentos e cursos na área de segurança e inteligência. Como consequência o órgão ganha com a integração e o servidor ganha com a qualificação profissional.”.

Diretoria Colegiada Agempu

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61) 99880-6957


Por GB Criação de sites profissionais
× Converse com Secretaria da AGEMPU