Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Segurança institucional da AGEMPU conquista quatro medalhas de prata em campeonato Brasileiro de Natação

 

FOTO1

Segurança institucional da AGEMPU conquista quatro medalhas de prata em campeonato Brasileiro de Natação

Ocorreu de 01 a 04 de maio no parque aquático da UEPA, o 53º Campeonato Brasileiro de Natação Master. A primeira vez em toda a história esportiva paraense que um evento deste nível havia ocorrido em nosso Estado. Com 344 atletas inscritos, de todas as regiões do Brasil esta versão da competição que ocorre duas vezes ao ano, maio e novembro, foi considerada de ótimo nível, até recorde mundial foi superado na piscina da UEPA. No dia 3, o nadador paraense YURI ANDREW FREITAS COSTA estabeleceu novo recorde mundial para prova dos 50m nado costas categoria 25+ (categoria que vai dos 25 aos 29 anos de idade) o recorde pertencia ao japonês HIDEAKI AOKI estabelecido em 2010 e era de 26 segundos e 18 centésimos, YURI estabeleceu 26 segundos e 09 centésimos. A equipe que se consagrou campeã foi a APANM (ASSOCIÇÃO PARAENSE DE NATAÇÃO MASTER).

FOTO2

Esse evento, também, trouxe de volta às competições nacionais o Segurança Institucional da PR/PA, Elias Cunha, que estava fora do circuito brasileiro desde 2012, quando levou dois ouros e um bronze em São Luis-MA. Foram 21 meses de afastamento dos treinamentos e apenas 21 dias para treinar e fazer o possível e o “impossível” para chegar ao pódio nessa edição do campeonato, realizado pela ABMN e CBDA, aqui, em Belém. E, ele chegou lá, não como campeão brasileiro, mas com vice, e, em quatro provas, categoria 40+(de 40 a 44 anos de idade), três individuais e uma coletiva. As provas individuais foram: 50, 100 e 200 metros estilo PEITO, a coletiva foi o revezamento 4X50m MEDLEY MISTO. Elias ainda participou de mais dois revezamentos, mas não foi possível chegar ao pódio. O nosso associado, ainda conseguiu o 4º lugar nos 50 metros estilo BORBOLETA, prova esta que disputou pela primeira vez em São Luiz, em 2012, e lá ficou em 5º lugar.

Esse é o 4º campeonato brasileiro no qual Elias Cunha compete. Em novembro de 2014, o 54º Campeonato Brasileiro será realizado em Campo Grande, Mato grosso do Sul, e a Diretoria colegiada da AGEMPU estuda como poderá efetivamente apoiar nosso vice-campeão brasileiro.

 

Aproveito o momento, para em nome da Diretoria Colegiada da AGEMPU  e de seus associados, parabenizar o nobre colega pelas vitórias e manifestar nosso orgulho de vê-lo vestindo a camisa de nossa associação.

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais