Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Servidor da PGR e Delegado do SINDIJUS defende GAS para todos os servidores, na primeira edição do “Converse com o Secretário-Geral”.

LOGO DA AGEMPU

 

 

Servidor da PGR e Delegado do SINDIJUS defende GAS para todos os servidores, na primeira edição do “Converse com o Secretário-Geral”.

A primeira edição do “Converse com o Secretário-Geral” na Procuradoria Geral da República contou com participação de mais de 60 servidores, que compareceram ao Memorial do Ministério Público Federal para tirar dúvidas sobre assuntos diversos relacionados à administração da instituição. O encontro foi realizado na quinta-feira, 27 de março.

Na abertura, o secretário-geral do MPF, Lauro Cardoso, fez uma breve exposição sobre assuntos atualmente em pauta no MPF. Ele destacou a importância do diálogo direto com os membros e servidores da instituição para apresentar as ações da administração, ouvir sugestões e, sempre que possível, dar encaminhamento às demandas apresentadas.


O secretário-geral adjunto, Danilo Dias, acrescentou que o programa “Converse com o SG” é uma oportunidade singular para o MPF: “A agenda da Secretaria Geral e o tamanho da instituição não permitem que nós tenhamos contato direto com todos que compõem a nossa casa. Nós reservamos esse momento para saber o que vocês pensam da gestão, quais são as dúvidas sobre as diretrizes. Tudo isso na linha de valorização do nosso corpo funcional”.

Nas duas horas de duração do encontro, os participantes fizeram cerca de 20 perguntas, que abordaram temas como Plano de Cargos e Salários, política de motivação, pagamento de quintos, reajuste de auxílios e direito à Gratificação Por Atividade de Segurança (GAS). Outros pontos abordados foram capacitação, acumulação de férias e previdência complementar.

Nessa reunião o Coordenador Geral da AGEMPU, Pedro Vieira da Silva Sobrinho apresentou contra argumentos contra a afirmativa do Servidor da PGR, delegado do SINDIJUS, que a Gratificação de atividade de Segurança deveria ser estendida a todos os servidores, alegando que todos os servidores desempenhavam a atividade de Segurança, alegou também que os ”Motoristas” não desempenhavam a atividade de Segurança e recebiam! e que a administração só realizou a unificação dos cargos tentando corrigir esse erro.

Em resposta a essa afirmativa absurda o Coordenador Geral da AGEMPU, defendeu a categoria de Servidores de Seguranças Técnicos de Segurança Institucional e Transporte, afirmando que os antigos servidores de Servidores de Transporte desde 1993 já possuiam atribuições de segurança, e que a unificação só ocorreu devido as similaridades dos cargos de segurança e Transporte das quais destacou:

-Garantir a incolumidade fisica de membros, Servidores, testemunhas, entrega de notificações, intimações, levantamento de informações etc…

Aproveitou o momento para destacar que a colocação do delegado do SINDIJUS, veio a acalhar, pois, a proposta que daria ao Secretário-Geral era justamente a de publicar portaria onde os servidores, cujas as atribuições estejam relacionadas a atividade de segurança sejam identificados funcionalmente com Agentes de Segurança Institucional, para corrigir equívocos como esse, onde o próprio servidor da casa desconhece o cargo e o confunde com simplesmente motoristas.

Lembrou também que essa proposta já constava nos PL 2199, e pediu que esse artigo fosse incluído em qualquer plano que venha a ser aprovado, o Secretario-Geral informou que atentaria ao pedido de incluir o artigo em qualquer plano que venha a ser aprovado e pediu para a associação encaminhar o pedido da publicação da portaria.

Por isso, nobres colegas Técnicos de Segurança Institucional e Transporte, é importante que assumamos uma posição de defesa das vitórias adquiridas por nossa categoria, posicionamentos como esse pode vir a crescer, não que sejamos contra que os demais servidores ganhem outra gratificação, mas que esse apresentem propostas justas a administração sem bater na vitoria de nossa categoria.

Atenciosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU.

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites