Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Servidores do MPU discutem Plano de Carreira

Em assembléia realizada ontem (21/08), servidores do Ministério Público da União discutiram propostas para a construção de um Plano de Carreira, que será pautado pela melhoria da relação de trabalho, que inclui redução da jornada, reajustes salariais e valorização dos servidores. No Judiciário, a discussão já está adiantada.

Na discussão, os servidores definiram vários pontos a serem debatidos durante o processo de aprimoramento do PCS, entre eles a escolha de critérios para ocupação de Cargos em Comissão e Funções Comissionadas, a luta contra a terceirização, o combate ao desvio de função e a política salarial.

Os servidores ressaltaram que a última parcela do PCS III será paga em dezembro e que, sem organização, o salário da categoria pode ficar defasado frente as servidores de outros órgãos, de atribuições semelhantes, que já estão organizados.

Para que esse novo embate tenha êxito é necessária a participação de todos servidores. “Esperamos o apoio de todos para formar do um verdadeiro mutirão em prol de uma carreira que garanta nossos direitos e nos possibilite avançar em muitas conquistas”, declarou um dos organizadores do evento.

ASSTTRA
Assessoria de Comunicação
Rosane Alves
22/08/2008

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites