Em assembléia realizada ontem (21/08), servidores do Ministério Público da União discutiram propostas para a construção de um Plano de Carreira, que será pautado pela melhoria da relação de trabalho, que inclui redução da jornada, reajustes salariais e valorização dos servidores. No Judiciário, a discussão já está adiantada.
Na discussão, os servidores definiram vários pontos a serem debatidos durante o processo de aprimoramento do PCS, entre eles a escolha de critérios para ocupação de Cargos em Comissão e Funções Comissionadas, a luta contra a terceirização, o combate ao desvio de função e a política salarial.
Os servidores ressaltaram que a última parcela do PCS III será paga em dezembro e que, sem organização, o salário da categoria pode ficar defasado frente as servidores de outros órgãos, de atribuições semelhantes, que já estão organizados.
Para que esse novo embate tenha êxito é necessária a participação de todos servidores. “Esperamos o apoio de todos para formar do um verdadeiro mutirão em prol de uma carreira que garanta nossos direitos e nos possibilite avançar em muitas conquistas”, declarou um dos organizadores do evento.
ASSTTRA
Assessoria de Comunicação
Rosane Alves
22/08/2008