Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Servidores Participam de treinamento especial em Israel

LOGO DA AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Servidores Participam de treinamento especial em Israel

unnamed

 ​

Confira mais fotos: http://agempu.org.br/galeria-de-fotos/servidores-participam-de-treinamento-especial-em-israel/

 

         Os servidores Miguel de Alencar e Edson Mateus participaram de um treinamento especial de defesa pessoal em Israel entre os dias 4 e 14 de junho. Miguel que é o único instrutor de Krav Maga BUKAN do Ministério Público Federal (MPF) e graduado pela Bukan School of Krav Maga em agosto de 2013, pode convidar o seu aluno, Edson, para também fazer parte desse evento. O treinamento foi realizado num Kibutz (espécie de comunidade Israelense que possui abrigos subterrâneos) ao norte do país.

         Segundo Miguel, foram dez dias de treinamento intensivo que privilegiou técnicas de defesa pessoal avançadas, respostas imediatas e efetivas a ataques inesperados, aprimoramento de chutes, socos, joelhadas, rolamentos e abordagens rápidas.

         “O treinamento começava às 9h e se estendia até o final da tarde, exigindo dos participantes concentração e condicionamento. O conteúdo técnico lá ministrado é sigiloso, portanto, proibida a sua divulgação através de vídeos”, disse Miguel.

         Cada participante teve contato com as origens do Krav Maga. O Grão-Mestre Yaron Lichtenstein (maior autoridade mundial na arte) e o Sensei Rotem Lichtenstein passaram o conteúdo de ensinamentos que o criador do Krav Maga Imi Lichtenfeld ensinou aos soldados israelenses, tornando esse exército o mais bem preparada do mundo. Parte do treinamento, inclusive, foi realizado com uniformes desse exército.

         “A técnica, agilidade e contundência dos golpes impressionam. Dominar esses conhecimentos é algo extremamente motivante para quem trabalha na área de segurança institucional”, afirmou Edson.

         Os servidores custearam 100% dos valores do curso e o MPF abonou os dias em que os dois estiveram em treinamento. Miguel e Edson afirmaram que, mesmo sem o patrocínio do órgão, estão dispostos a investir em capacitação, visto que, no cargo de TSI, nunca se sabe quando serão exigidos habilidade e perícia técnica, pois quando se trabalha com segurança de pessoa que exerce alto cargo o risco é iminente e a resposta tem que ser a altura.

Fonte Intranet PR/RO

         A Diretoria Colegiada da AGEMPU parabeniza pelo treinamento e a capacitação!

Atenciosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites