Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU PARTICIPA DE REUNIÃO COM SG E ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO MPU

O Coordenador-Geral da AGEMPU, Laercio Bernardes, participou nesta segunda-feira(18) da Reunião das Associações Representativas do Ministério Público da União (MPU), com Secretário-Geral do MPF, Alexandre Camanho. Também estavam presentes representantes da ASMIP, ASEMPT e ASMPF, com ausência justificada da ASCNMP.

Dentre vários assuntos foram destacados: MP 873 do Governo Federal que ataca entidades de classe pra efetuar descontos em folha de pagamento; Concurso de Remoção de vários cargos do MPU o e retorno da possibilidade de remoção dos servidores do CNMP com ramos do MPU; o eminente reajuste do Plan-Assiste tanto dos titulares como dos dependentes a ser realizado nos próximos meses; e questão dos fechamentos de diversas unidades ministeriais (PRM´s e PTM´s) pelo Brasil.

A AGEMPU apresentou as seguintes pautas para as devidas providências da Administração Superior: Cronograma da Capacitação dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e Publicação Definitiva das portarias relativas a Regulamentação da Lei 13.316 de 20/07/2016, que dispõe sobre a Carreira dos servidores do MPU e desdobramentos da Comissão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do MPU, a qual a AGEMPU tem participação.

Ponderou-se a questão da Emenda Constitucional 95 que congela gastos públicos (investimentos). Na visão de Laercio Bernardes, por se tratar de um tema complexo de grande importância para a categoria se faz necessário Seminário para discutir estes e demais pontos com as demais entidades representativas e o conjunto da categoria. E iniciar mobilização da Categoria para campanha salarial visando recomposição das perdas inflacionarias.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília