A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – Fenajufe enviou na quinta-feira (10/08) um ofício aos Tribunais e Conselhos Superiores. O documento pede aos órgãos informações sobre o quantitativo de servidores ativos e aposentados, Técnico Judiciário, área administrativa com especialidade na área de segurança.
O levantamento tem como objetivo fazer um mapeamento do quantitativo dos agentes de segurança no País, com vistas ao planejamento de estratégias de melhorias nas condições de trabalho dos servidores dessa área, levando em consideração a grave crise de segurança pela qual atravessa o País.
A Fenajufe orienta a todos os sindicatos filados a solicitarem tais dados junto aos Tribunais Regionais, em todos os ramos. Tão logo forem recebidas, as informações devem ser enviadas à Fenajufe pelo e-mail: [email protected].
Veja integra do documento:
Ofício nº 108/2017secp
Brasília, 10 de agosto de 2017.
A Sua Senhoria o Senhor
Eduardo Silva Toledo
Diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal – STF
Brasília – DF
Assunto: solicita informações.
Senhor Diretor-Geral,
A Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – entidade sindical de grau superior que congrega 29 (vinte e nove) sindicatos filiados em todo território nacional, legitima representante sindical dos mais de cento e trinta mil servidores destes segmentos, com fundamento no artigo 8º, III, da Constituição da República – vem solicitar a Vossa Senhoria informações, conforme segue:
Quantitativo de servidores ocupantes do cargo de Técnico Judiciário
Certo de que Vossa Senhoria prestará as informações solicitadas, apresentamos nossas cordiais saudações.
Respeitosamente,
Marcelo de Melo Ferreira
Coordenador de Finanças em exercício
Fonte: Fenajufe