AGEMPU protocola no CNMP, Requerimento de alteração da nomenclatura de Agente de Segurança para Polícia do MP

Brasília, 12 de fevereiro de 2021

Na tarde desta sexta-feira (12), a AGEMPU protocolou o Requerimento de alteração da nomenclatura de Agente de Segurança Institucional para Polícia do Ministério Público junto ao Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP. (CNMP-Elo-Processo n°: 1.00128/2021-60).

Os coordenadores da AGEMPU – Laercio Bernardes dos Reis, Jackson de Abreu e Rogério Marques, assinaram o requerimento. Em apoio a esta importante iniciativa assinaram também, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF – SINDJUS-DF, o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União – SindMPU, Federação Nacional do Poder Judiciário da União e MPU – FENAJUFE, Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União – Agepoljus e demais entidades representativas de classe:

FENAMP, ASMIP, SINAJUS, ASMPF, SINDICATO UNIÃO, ANAJUS, SINDIQUINZE, ANATA, SINDJUS – DF, ANSEMP, AOJUS – DF , SINDMPU-Seccional DF, ASCNMP, SINDOJUS – DF, SINDSEMP- SP, FEBRAJ, SINDSEP- DF FENAJUFE, ANACOMP, SINDMPU-Seccional RS, SINDMPU-Seccional GO, USEJUS, SINDJUF-PB, SINDMPU-Seccional PE.

Devido a pandemia do COVID 19, para evitar aglomerações, antes de protocolar o documento foi realizado um pequeno o ato simbólico de entrega, no rol de entrada do prédio do CNMP, com a presença de representantes das entidades representativas de classe do Ministério Público e do Poder Judiciário e o escritório de advocacia Estillac e Rocha, bem como filiados a AGEMPU.

De acordo com coordenador Laercio Bernardes, um importante passo foi dado, no que tange a alteração da nomenclatura de Agente de Segurança em Polícia do MP, em simetria com o Poder Judiciário. Segundo ele, após os encontros nacionais da categoria, oficina de planejamento estratégico e apoio via abaixo-assinados, restou clara a importância desta alteração para o fortalecimento do cargo.

A AGEMPU, a categoria e as demais entidades, trabalhando juntas e unidas, conseguiram aprovar no CNMP essa importante reivindicação que é a alteração de nomenclatura.

Veja a seguir o Requerimento da Alteração de Nomenclatura :

Skip to PDF content
Skip to PDF content
Skip to PDF content
Skip to PDF content
Skip to PDF content
Skip to PDF content
Skip to PDF content
Skip to PDF content
Skip to PDF content
Skip to PDF content

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *