Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU protocola no CNMP, Requerimento de alteração da nomenclatura de Agente de Segurança para Polícia do MP

Brasília, 12 de fevereiro de 2021

Na tarde desta sexta-feira (12), a AGEMPU protocolou o Requerimento de alteração da nomenclatura de Agente de Segurança Institucional para Polícia do Ministério Público junto ao Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP. (CNMP-Elo-Processo n°: 1.00128/2021-60).

Os coordenadores da AGEMPU – Laercio Bernardes dos Reis, Jackson de Abreu e Rogério Marques, assinaram o requerimento. Em apoio a esta importante iniciativa assinaram também, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF – SINDJUS-DF, o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União – SindMPU, Federação Nacional do Poder Judiciário da União e MPU – FENAJUFE, Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União – Agepoljus e demais entidades representativas de classe:

FENAMP, ASMIP, SINAJUS, ASMPF, SINDICATO UNIÃO, ANAJUS, SINDIQUINZE, ANATA, SINDJUS – DF, ANSEMP, AOJUS – DF , SINDMPU-Seccional DF, ASCNMP, SINDOJUS – DF, SINDSEMP- SP, FEBRAJ, SINDSEP- DF FENAJUFE, ANACOMP, SINDMPU-Seccional RS, SINDMPU-Seccional GO, USEJUS, SINDJUF-PB, SINDMPU-Seccional PE.

Devido a pandemia do COVID 19, para evitar aglomerações, antes de protocolar o documento foi realizado um pequeno o ato simbólico de entrega, no rol de entrada do prédio do CNMP, com a presença de representantes das entidades representativas de classe do Ministério Público e do Poder Judiciário e o escritório de advocacia Estillac e Rocha, bem como filiados a AGEMPU.

De acordo com coordenador Laercio Bernardes, um importante passo foi dado, no que tange a alteração da nomenclatura de Agente de Segurança em Polícia do MP, em simetria com o Poder Judiciário. Segundo ele, após os encontros nacionais da categoria, oficina de planejamento estratégico e apoio via abaixo-assinados, restou clara a importância desta alteração para o fortalecimento do cargo.

A AGEMPU, a categoria e as demais entidades, trabalhando juntas e unidas, conseguiram aprovar no CNMP essa importante reivindicação que é a alteração de nomenclatura.

Veja a seguir o Requerimento da Alteração de Nomenclatura :

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites