Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Adiada votação da Policia Judicial

set 01, 2020 | INFORME AGEMPU

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou para a próxima terça-feira (08), a análise da criação da Polícia do Poder Judiciário. 

 

A matéria estava em pauta na 317ª sessão ocorrida nesta tarde, porém, devido a um compromisso do presidente Dias Tóffoli, a reunião foi interrompida sem a apreciação do tema de interesse dos Agentes de Segurança.

 

O relatório do conselheiro Mário Guerreiro, assim como a minuta do Projeto de Lei apresentado por ele, será votado na próxima semana.

 

Segundo o Agente de Segurança do Judiciário, Edilson Ricardo, ex presidente da ASSERTSE e hoje delegado do Sindjus-DF que está otimista com a votação afirma: “Se trata de luta antiga, aproximadamente 14 anos de expectativa. Se conseguirmos será um divisor de águas para uma categoria que conta com 7 mil Agentes no Brasil.”

 

 

 

A AGEMPU representada por seu Coordenador Laercio Bernardes esteve presente à sessão desta tarde e prosseguirá com a mobilização até que a padronização para a Polícia institucional do Judiciário seja regulamentada e por simetria estendida para o MPU.

Criação da Polícia do Poder Judiciário será debatida hoje em sessão do CNJ

Veja a Proposta de resolução Ato 6464 na íntegra. 

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites