Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

ADPF lança Revista Delegados Federais com destaque para os prejuízos da PEC 32

Brasília, 10 de setembro de 2021.

Na iminência da votação da PEC 32, da reforma administrativa, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) lança, nesta quarta-feira (25), a edição nº 6 da Revista Delegados Federais. A publicação institucional traz como reportagem de capa a proposta de emenda à Constituição, do governo federal, que busca transformar radicalmente toda estrutura do serviço público brasileiro nas três esferas: federal, estadual e municipal.

Para o presidente da ADPF, Edvandir Paiva, a proposta da reforma administrativa cria uma série de mecanismos de compartilhamento de estruturas públicas com o setor privado e, na prática, privatiza o serviço público e os direitos sociais. Segundo ele, ao alterar a estrutura do serviço público e facilitar a utilização do Estado para interesses políticos, a PEC ataca os servidores atuais e os novos, e prejudica de forma severa os serviços prestados à população.

“A pretexto de fazer uma reforma administrativa, a PEC 32 é, na verdade, um desastre anunciado, uma ameaça à estrutura organizacional do Estado brasileiro, pensada para precarizar as ações de atendimento público, terceirizar os serviços e estabelecer uma relação inapropriada baseada em uma rede de cargos em comissão que tem como único objetivo propiciar o aparelhamento da administração pública por grupos partidários e ideológicos”, argumenta Paiva.

A ampla reportagem expõe os riscos, não apenas à Polícia Federal, como ao próprio funcionalismo público e mostra a permanente mobilização da ADPF e de outras entidades de classe da segurança pública contra a aprovação no Congresso.

A publicação ainda traz reportagens que abordam o trabalho dos profissionais da PF em meio aos riscos da pandemia de covid-19; a volta da discussão sobre o Novo Código Penal, no Congresso Nacional; a preocupante revisão da Lei de Lavagem de Dinheiro; a chegada dos novos delegados para a Polícia Federal, entre outros temas.

Baixe aqui a nova edição da Revista Delegados Federais

link:
 
Revista ADPF destaca prejuízos da PEC 32
 
PDF:
 
https://web.adpf.org.br/wp-content/uploads/2021/08/REVISTA-DELEGADOS-FEDERAIS-N6_260821.pdf
 
LINK:
 
https://web.adpf.org.br/noticia/adpf/adpf-lanca-revista-delegados-federais-com-destaque-para-os-prejuizos-da-pec-32/
 
Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília