Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU busca apoio na ANPR para o pleito da Polícia do MP

Brasília, 17 de junho de 2021.

No dia 2 de junho, reuniram-se Rogério Marques, Coordenador-Geral da AGEMPU, e Dr. Ubiratan Cazetta, presidente da ANPR, a fim de tratar do tema da Polícia do Ministério Público.

Na oportunidade, o coordenador Rogério pôde fazer uma exposição da atuação dos Agentes de Segurança Institucional (ASIs) no desempenho de suas funções em apoio aos membros. Esses agentes exercem cerca de 30 atribuições, sendo um braço operacional importante da autoridade, espelho do MP perante a sociedade, no cumprimento de sua missão constitucional.

Rogério ainda pontuou que a regulamentação do poder de polícia no exercício do cargo de ASIs, com mudança de nomenclatura para Agente de Polícia do MP, trará justo reconhecimento, dadas as funções já desempenhadas pelos agentes, tratando-se de uma polícia administrativa, a exemplo do que ocorre com as polícias legislativa e judicial. Isso também traz segurança jurídica na atuação do agente e adequação de uma nomenclatura que expresse as atividades desempenhadas pelo cargo.

Dr. Ubiratan entendeu a necessidade de adequação do cargo e disse não ser contrário ao pleito. Ambas entidades colocaram-se à disposição, abrindo então um canal importante de comunicação e construção de ideias.

“Estamos fazendo tudo que é possível para a realização do pleito. Precisamos de todos os agentes do MPU também engajados para que se concretize essa mudança”, disse Rogério.

Juntos somos mais fortes!

 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília