Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

ASSEMBLEIA VIRTUAL APROVA PRORROGAÇÃO DO MANDATO DA ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO

Brasília, 22 de junho de 2021.

Em assembleia virtual na noite desta quarta-feira (16), os sindicalizados do Sindsep-DF aprovaram a prorrogação do mandato da atual Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal por mais um ano. O secretário-geral Oton Pereira Neves explicou que a medida foi discutida pela Diretoria Executiva em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que impossibilita a realização de eleições presenciais, tendo em vista o risco de transmissão da doença e o ritmo lento da vacinação no DF.


Em contraposição à proposta de prorrogação por um ano, foram apresentadas outras duas: a) prorrogação do mandato por mais seis meses; b) não prorrogação do mandato. A primeira recebeu um voto, e a segunda, dois votos. Antes de encerrar a assembleia, Neves explicou que as eleições podem ser convocadas até seis meses antes de expirar o mandato da direção atual, e, assim que for possível, a diretoria deve avaliar essa possibilidade.


Vale lembrar que o edital de convocação da assembleia foi amplamente divulgado, publicado no site do sindicato no dia 12 de junho e no Jornal de Brasília, na terça-feira, dia 15 de junho. O link para participação na assembleia foi divulgado em grupos do WhatsApp, perfil do Facebook e Instagram, além de ter sido disponibilizado no site e encaminhado via boletim eletrônico.


O coordenador-geral Laercio Bernardes participou da assembleia geral do Sindsep-DF, que também discutiu combate à Reforma Administrativa PEC-32 e defesa dos Direitos Históricos do Funcionalismo Público.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília