Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU e ESCRITÓRIO ESTILLAC DISCUTEM TRABALHO POR GRUPO DE RISCO

Brasília, 18 de março 2021

O retorno ao trabalho presencial dos Agentes de Segurança Institucional (ASIs), que se encontram no grupo de risco, vem sendo discutido desde Ofício Circular Nº 256/2020, da Secretaria de Segurança, com orientação de retorno ao trabalho desses colegas. Várias reuniões da coordenação foram realizadas, porém, com a ação do SindMPU relativa ao tema, restou sugestão para participação da AGEMPU no processo como 3º interessado, adicionando novos elementos e pedido de revisão. Ocorre que, após reunião realizada dia 15 de março, da associação com o Dr. Fábio Estillac, que é do mesmo escritório jurídico contratado pela AGEMPU e pelo SindMPU, esse sugeriu que participássemos enviando novos elementos ao SindMPU, agilizando, assim, novos procedimentos no processo.

Sabemos que portarias recentes vêm orientando para o teletrabalho, inclusive na última Portaria PGR/MPU Nº 26, de 11 de março de 2021, ampliou-se o teletrabalho e restringiu ainda mais a possibilidade de trabalho presencial nas unidades do Ministério Público da União, inclusive ficando em sobreaviso e trabalho remoto as atividades consideradas essenciais.

Como portarias valerão até dia 30 de março de 2021 e, diante da necessidade de levantarmos novos elementos ao processo, pedimos aos ASIs, que foram afastados em razão de contaminação do COVID-19, que encaminhem para nosso e-mail ([email protected]) documentação que ateste a contaminação, principalmente casos após 25 de novembro de 2020, data do Ofício Circular.

Contamos com sua ajuda!

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília