Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU LUTA PELA ALTERAÇÃO DO ARTIGO QUE REGULAMENTA O PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE DE SEGURANÇA NO PCS

LOGO DA AGEMPU

 Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Caros associados e demais técnicos de segurança Institucional,

Informo que estamos trabalhando politicamente para retirarmos ou alterarmos do nosso Plano de Cargos e salários o artigo 16 que trata da Gratificação de atividade de segurança, seja:

Art. 16 A gratificação de Atividade de Segurança – GAS é devida ao servidor que exerça funções de  segurança e esteja em efetivo exercício em órgão ou unidade de segurança institucional.

 § 1º A gratificação de que trata este artigo corresponde a 35% (trinta e cinco por cento) do vencimento básico mensal do servidor, no caso do desempenho de atividades com uso de arma de fogo, e de 25% (vinte e cinco por cento) do vencimento básico mensal do servidor nos demais casos.

 Estamos buscando a alteração estabelecendo o percentual de 40% ou mais par quem tem porte arma e mantenha os 35% para quem não tenha o porte ou ainda de mantenha como era anteriormente.

 Estamos alinhados com a AGEPOLJUS, onde foi realizado o trabalho para que o que aconteceu no MPU, não acontecesse no judiciário.

Agora como o plano do judiciário não alterou  a Gratificação de Atividade de Segurança, partiremos para as negociações com o Procurador Geral da República, Dr Rodrigo Janot e os demais Procuradores Gerais do MPDFT, MPM e MPT, já que essa alteração foi aprovada no Conselho Superior de Assessoramento.

 Informo que esse é nosso primeiro passo, pois, esgotando o trabalho no MPU, lutaremos no congresso Nacional para retirada desse artigo.

 Peço aos colegas que mantenham a calma e relembro aos colegas que toda Diretoria da AGEMPU é composta por Técnicos de Segurança Institucional, portanto, todos atos que prejudiquem os associados, automaticamente nos prejudicara, peço aos colegas que repensem as ofensas a nós dirigidas.

 Vou repetir novamente, foi uma vitória conseguirmos a retirada das proibições de acumulação da GAS com hora-extra e FCs e CCs, agora vamos brigar para retirada dos pontos que prejudiquem a categoria.

 RELEMBRO NOVAMENTE, ESTAMOS NO MESMO BARCO, OFENSAS SOLTAS AO VENTO ENFRAQUECEM A AGEMPU E CONSEQUENTEMENTE NOSSA CATEGORIA, ISSO É TUDO QUE NOSSOS ADVERSÁRIOS QUEREM!

Respeitosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais