Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU LUTA PELA ALTERAÇÃO DO ARTIGO QUE REGULAMENTA O PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE DE SEGURANÇA NO PCS

LOGO DA AGEMPU

 Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Caros associados e demais técnicos de segurança Institucional,

Informo que estamos trabalhando politicamente para retirarmos ou alterarmos do nosso Plano de Cargos e salários o artigo 16 que trata da Gratificação de atividade de segurança, seja:

Art. 16 A gratificação de Atividade de Segurança – GAS é devida ao servidor que exerça funções de  segurança e esteja em efetivo exercício em órgão ou unidade de segurança institucional.

 § 1º A gratificação de que trata este artigo corresponde a 35% (trinta e cinco por cento) do vencimento básico mensal do servidor, no caso do desempenho de atividades com uso de arma de fogo, e de 25% (vinte e cinco por cento) do vencimento básico mensal do servidor nos demais casos.

 Estamos buscando a alteração estabelecendo o percentual de 40% ou mais par quem tem porte arma e mantenha os 35% para quem não tenha o porte ou ainda de mantenha como era anteriormente.

 Estamos alinhados com a AGEPOLJUS, onde foi realizado o trabalho para que o que aconteceu no MPU, não acontecesse no judiciário.

Agora como o plano do judiciário não alterou  a Gratificação de Atividade de Segurança, partiremos para as negociações com o Procurador Geral da República, Dr Rodrigo Janot e os demais Procuradores Gerais do MPDFT, MPM e MPT, já que essa alteração foi aprovada no Conselho Superior de Assessoramento.

 Informo que esse é nosso primeiro passo, pois, esgotando o trabalho no MPU, lutaremos no congresso Nacional para retirada desse artigo.

 Peço aos colegas que mantenham a calma e relembro aos colegas que toda Diretoria da AGEMPU é composta por Técnicos de Segurança Institucional, portanto, todos atos que prejudiquem os associados, automaticamente nos prejudicara, peço aos colegas que repensem as ofensas a nós dirigidas.

 Vou repetir novamente, foi uma vitória conseguirmos a retirada das proibições de acumulação da GAS com hora-extra e FCs e CCs, agora vamos brigar para retirada dos pontos que prejudiquem a categoria.

 RELEMBRO NOVAMENTE, ESTAMOS NO MESMO BARCO, OFENSAS SOLTAS AO VENTO ENFRAQUECEM A AGEMPU E CONSEQUENTEMENTE NOSSA CATEGORIA, ISSO É TUDO QUE NOSSOS ADVERSÁRIOS QUEREM!

Respeitosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites