Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

SEGURANÇAS INSTITUCIONAIS DA PRRO RECEBEM TREINAMENTO DE KRAV MAGA

Caros Técnicos de Segurança Institucional,

Informo que no dia 28/08/2014 os Técnicos de Segurança Institucional da PRRO, participaram de aula experimental de Krav Maga sob a orientação dos instrutores Leo Souza e Miguel de Alencar, que também é Técnico de Segurança Institucional da PRRO.

Fotor0902103118

A AGEMPU se sente muito orgulhosa pela iniciativa do nosso colega Miguel, que não mede esforços na busca da valorização e fortalecimento dos Agentes de Segurança Institucional, ele sem dúvida alguma é um exemplo a ser seguido por todos os Agentes de Segurança Institucional do MPU.

Segundo Miguel “o intuito dessa iniciativa é apresentar ao grupo as técnicas de Krav Maga, principal arte marcial de defesa pessoal praticada atualmente no mundo. Apesar da PGR ter previsão de capacitação para os TSIs, investindo em diversas áreas da segurança institucional como grupo de defesa pessoal, Direção Operacional, curso de tiro, etc, as técnicas práticas utilizadas nessa aula tratam da realidade em situações de iminente risco.”

“Nunca sabemos o que nos aguarda quando saímos numa viatura do MPF. Enfrentamos diariamente situações que demandam cautela, atenção e destreza.” Disse Miguel de Alencar que convidou os demais colegas para a aula experimental. Instrutor de Krav Maga formado pela escola Israelense Bukan, Miguel auxilia Leo Souza que tem turma de alunos numa academia de Porto Velho. “Tanto eu quanto o Leo ficamos bastante satisfeitos com a performance dos TSIs: Todos os alunos demonstraram excelente desempenho na aplicação das técnicas introduzidas na aula” complementou Miguel.

A estado de Rondônia tem suas peculiaridades. Os problemas enfrentados pela PRRO vão muito além do trivial. A fronteira com a Bolívia não faz do narcotráfico seu maior percalço. Questões indígenas, ambientais, agrárias, políticas, improbidade, corrupção e muitas outras traz a tônica do quão importante e Urgente é a qualificação e aparelhamento da equipe de Segurança dessa PRRO.

Então, em nome da Diretoria colegiada da AGEMPU, agradeço o Instrutor Miguel (TSIT) e o Instrutor Leo Souza pela iniciativa e parabenizo a turma treinada pela disciplina ali demonstrada.

Respeitosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais