Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU participa de curso de habilitação para porte de arma de fogo do MPDFT

A AGEMPU participou hoje (25) da primeira etapa do Curso de Habilitação para o Porte de Arma de Fogo, promovido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para os agentes de segurança. O evento foi realizado no estande de tiros do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do DF (BOPE).

O Coordenador-Geral da AGEMPU, Fernando Belchior, compareceu para prestigiar o evento, parabenizar a iniciativa dos agentes de segurança do MPDFT e incentivar os colegas a se mobilizarem pela capacitação.

De acordo com Belchior, “precisamos nos mobilizar para criarmos uma cultura de segurança e uma identidade nacional do cargo, pois a ampliação das atribuição trouxe mais responsabilidades para a carreira. Nosso desafio é produzirmos uma massa crítica de agentes preparados e habilitados para suprir as demandas de apoio à atividade ministerial”.

A AGEMPU foi convidada a participar do evento durante uma reunião na sede do MPDFT, com o assessor de Políticas de Segurança do MPDFT, o Promotor de Justiça Newton Cezar Valcarenghi Teixeira, e o Secretário de Segurança Institucional, Coronel Arismar Luz Filho. Na ocasião, a AGEMPU defendeu a necessidade de cursos de capacitação, qualificação e treinamento para os agentes de segurança do MPDFT.

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites