Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Agempu participa de Movimento em Defesa do Serviço Público

Brasília, 30 de Junho de 2021

No dia 30 de junho, diversas entidades representativas de classe, entre elas a AGEMPU, na pessoa do seu coordenador-geral Laercio Bernardes, participaram, na Câmara Federal, de atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, composta por 235 deputados e 9 senadores, coordenada pelo deputado federal Professor Israel.

Tramita na Câmara proposta do governo para a reforma administrativa PEC-32.

Na avaliação de Israel, o governo é imprudente ao tentar transformar os servidores públicos em vilões. “As pessoas atingidas se sentem em uma campanha de vingança. Elas são a ponta do serviço público, o toque do Estado no cidadão. Guedes tem imagem de revanchista, elitista e desastrado. É um tiro no pé. O governo é a principal oposição a ele mesmo nesse caso”, diz o deputado.

A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público considera inegociáveis ao menos dois pontos da reforma administrativa que o governo pretende aprovar no Congresso: o fim da estabilidade e a possibilidade de redução de salário, já prevista numa proposta de emenda constitucional em tramitação na Câmara.

Para o presidente da frente, nem a promessa do governo de que as novas regras valerão apenas para os futuros servidores diminuirá a resistência de parlamentares ligados às diversas categorias do funcionalismo.

Para o deputado federal Professor Israel, a estabilidade e a irredutibilidade do salário são conquistas das quais os servidores não podem abrir mão, nem mesmo para os futuros colegas. “Não adianta falar que é para os servidores públicos, que eles não se acalmam. Para esse pacote que vem não dá pra conceder apoio. Pode ser uma reação bastante dura. Governo errou no início da comunicação, criando uma narrativa revanchista. Poderíamos discutir assuntos que interessam ao servidor”, explicou.

https://www.camara.leg.br/internet/deputado/frenteDetalhe.asp?id=54199

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília