Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Anjos do Amanhã homenageiam voluntários

image_mini (24)Integrantes da Rede Solidária Anjos do Amanhã, que ajuda cerca de 5 mil crianças no DF, comemoraram o Dia Internacional do Voluntariado neste sábado (13/12).  Uma oportunidade para festejar o sucesso do trabalho, que é realizado há dois anos e conta com o apoio de 160 voluntários.
O projeto da Rede Solidária nasceu em 2006 e segundo o Juiz Titular da 1ª VIJ, Dr. Renato Rodovalho, foi criado para suprir carência dos abrigos, onde a escassez de recursos materiais, humanos, de pronta assistência médica, odontológica e psicossocial seria sanada com a ajuda de voluntários vinculados ao projeto, que pudesse doar algum talento, trabalho ou donativo. Mas, segundo o magistrado, a rede de solidariedade cresceu, abriu novas frentes de atuação e ganhou novos parceiros, passando a atender também os adolescentes em conflito com a lei vinculados às casas de semi-liberdade. O resultado está estampado em números. Cerca de 5 mil crianças e adolescentes recebem o apoio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, por intermédio de 160 voluntários cadastrados.
Este inovador projeto social do Judiciário do Distrito Federal carrega um selo de credibilidade. É o que garante a Diretora-Geral Administrativa da 1ª VIJ, Simone Resende: “as pessoas têm a certeza de que sua doação ou seu talento vai chegar a quem está desassistido.” Conforme ressaltou a Diretora, a Rede Solidária faz a interface de bens e talentos com as necessidades previamente cadastradas, mas não intervém na destinação de recurso financeiro às instituições.

Lúcia Passarinho coordena os Anjos do Amanhã. A supervisora entende que nunca é demais homenagear os voluntários, pois são eles que emprestam vida e movimento à solidariedade. “Esse evento em comemoração ao dia do voluntário é uma forma de gratidão e de reconhecimento ao trabalho que nossos parceiros prestam aos beneficiários. É também uma maneira de motivá-los a continuar nessa rede de proteção”, avalia Lúcia, que se diz animada com o balanço para lá de positivo em 2008, pois todos os dias mais voluntários se engajam.

O empresário Natal Furucho é diretor da TV Record em Brasília e voluntário da Rede Solidária ministrando curso de empreendedorismo e formação de líderes a adolescentes e funcionários de instituições. Ele que adotou dois filhos pela 1 ª VIJ compreende a importância de ajudar as crianças que necessitam de apoio e afeto. Afirma o quanto é fabuloso e comovente existir um projeto desta natureza.

Para ser voluntário em algum dos eixos de atuação, basta se cadastrar na rede pelo endereço [email protected] A doação por menor que seja é sempre muito para quem recebe e para quem doa.

Como Participar
Se você é pessoa física ou jurídica:

1) Procure no item Eixos de Atuação aquele(s) que corresponde ao seu perfil pessoal e profissional e destaque a(s) ações para a(s) qual(is) você deseja se voluntariar.

2) Em seguida, no item Inscrição, preencha o formulário correspondente ao Eixo de Atuação pelo qual você optou e envie-o, eletronicamente, para a Vara da Infância e da Juventude, endereço: [email protected]

3) Para se tornar um parceiro da Rede Solidária Anjos do Amanhã, será necessário apresentar os seguintes documentos:
a) Pessoais:
– RG
– CPF
– Comprovante de endereço
– Certidão Negativa Nacional (pode ser retirado no sítio da Justiça Federal www.df.trf1.gov.br)
– Comprovante de escolaridade
– Carteira do Conselho Regional da categoria profissional (se for profissional liberal)
– 1 foto 3X4
b) Da instituição ou Pessoa Jurídica:
– CNPJ
– Comprovante de endereço do estabelecimento
– Documentos pessoais da pessoa que assinará o Termo de Adesão (conforme indicado acima)

4) Cumpridas as etapas acima, será realizada uma reunião para os esclarecimentos que ainda se fizerem necessários e para Assinatura do Termo de Adesão.

 

Fonte: Site Anjos do Amanhã
17/12/2008

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites